Maíra Cardi acompanhou a filha, Sophia, de 6 anos, no sábado (09/08)), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em uma cirurgia para retirada das amígdalas e adenoides. O procedimento, marcado com dois meses de antecedência, foi indicado para tratar a apneia do sono da menina. A influenciadora contou que a recuperação está evoluindo bem, mas exigiu medicação à base de morfina, além de antibióticos e anti-inflamatórios para aliviar o desconforto.
Dores intensas após a cirurgia
“Não sabia que seria uma cirurgia tão dolorida para ela”, afirmou Maíra, relatando que a agenda do médico, do anestesista e da equipe determinou a data. Logo após a operação, Sophia apresentou dores intensas e precisou receber sedação. “Ela falava: ‘Por favor, mãe, me ajuda’. Ela ficou tão desesperada que o médico aplicou morfina e um remédio para que ela dormisse. O pós-cirúrgico é difícil mesmo, mas isso não tem jeito”, contou.
Maíra destacou que a internação contou com cuidados especiais para tornar o ambiente mais acolhedor, incluindo iluminação diferenciada e brinquedos no quarto. “Sei que é um privilégio podermos proporcionar isso para Sophia. Queria que todas as crianças pudessem ser tratadas com essa delicadeza”, disse a influenciadora.
Durante o período no hospital, Maíra esteve acompanhada do marido, Thiago Nigro, que foi chamado de “pai” por Sophia em diversos momentos. O pai biológico da menina, o ator e empresário Arthur Aguiar, também se manifestou nas redes sobre o estado de saúde da filha.
Apesar de ser considerada uma cirurgia simples, Maíra ressaltou que o ambiente hospitalar traz forte impacto emocional. “Passei pela UTI, vi crianças… Meu coração de mãe fica dilacerado. Quem é mãe, vai entender. Eu daria uma perna para a Sofia não passar por isso. É um exagero? Sim, mas toda mãe é exagerada”, concluiu.
Fonte: Meio News