Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025

Santana do Piauí realiza Encontro Pedagógico com foco em planejamento, currículo e boas práticas educacionais

Publicado em 11/08/2025
Por Redação
FA-IMG-b37e7f966b8a48756e1c.jpg
FA-IMG-b37e7f966b8a48756e1c.jpg
Participantes da Jornada Pedagógica/Fotos: Folha Atual

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Encontro Pedagógico 2025.2 com o tema "Priorizar, Planejar e Agir", reunindo profissionais da educação na Escola Municipal Professor Pascoal Borges Leal.

Veja AQUI mais imagens!

O evento teve início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial foi conduzida pelo secretário municipal de educação, Gilmar Rodrigues, que deu as boas-vindas aos educadores e destacou a importância do encontro para o fortalecimento da rede municipal de ensino.

Em seguida, o professor Denis Costa proporcionou um momento de descontração e alongamento com uma dinâmica de capoteria, promovendo integração e bem-estar entre os presentes.

Momento da capoterapia

A programação seguiu com a palestra do professor Higo Meneses, que apresentou um rico Painel Temático abordando aspectos fundamentais da prática pedagógica, como planejamento, currículo e avaliação. A fala do educador provocou reflexões importantes sobre o papel do professor na construção de uma educação de qualidade.

Higo Meneses, palestrante

A programação teve continuidade com o planejamento pedagógico e semestral do Projeto de Complementação da Aprendizagem, alinhando estratégias para o segundo semestre letivo.

A formação também incluiu dois momentos técnicos voltados para áreas específicas: o Treinamento de Boas Práticas para Alimentação Escolar, reforçando os cuidados e padrões de qualidade na merenda, e uma formação sobre Cuidados Educacionais, com foco no atendimento inclusivo e acolhedor dentro do ambiente escolar.

Em entrevista a nossa reportagem, o secretário de educação falou sobre a promoção da Jornada Pedagógica:

 

 

Comentários