Buscando reforços para a sequência da temporada, o Flamengo está de olho no zagueiro Lucas Fasson, do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador desperta interesse de outros clubes brasileiros e o custo promete ser alto.
A contratação do jogador de 24 anos deve girar no entorno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões). Com contrato até junho de 2026, o time russo quer vendê-lo o quanto antes para evitar uma saída com pouca margem de lucro. Outros dois clubes possuem interesse na contração do zagueiro. Um deles é o Atlético-MG e um terceiro, ainda não revelado.
Natural de Cotia (SP) e revelado pelo São Paulo, Fasson deixou o Tricolor em 2020 para jogar no La Serena, do Chile. Após dois anos, foi contratado pelo Athletico-PR. A passagem foi exitosa e Lucas seguiu para o futebol russo.
As principais opções do Flamengo na defesa são Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo. Cleiton segue no elenco mas deve deixar o clube e Pablo vem sendo pouco utilizado nas partidas.
O Rubro-Negro vê no defensor um reforço ideal pela sua qualidade técnica e perfil canhoto. Desde 2022, o Flamengo já monitorava o atleta, após sua chegada à Rússia por cerca de R$ milhões de euros.
As negociações anteriores não haviam avançado porque o clube russo recusou ofertas de empréstimo, impondo sua única opção sendo a venda definitiva do jogador.