Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025

São Paulo empata com Atlético Nacional e decidirá vaga em casa

Publicado em 13/08/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-c0fb3c19b3c385848f80.jpg
FA-IMG-c0fb3c19b3c385848f80.jpg
Imagens do jogo/Foto: Jaime SALDARRIAGA / AFP

Atlético Nacional e São Paulo empataram por 0 a 0 pelo primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo aconteceu em Medellín, no Atanasio Girardot, na Colômbia. Com o resultado desta terça-feira (12), as equipes chegam sem nada resolvido para o jogo de volta.

A decisão acontecerá na próxima terça-feira, dia 19, no Morumbis. Diante a torcida tricolor, o São Paulo precisa vencer com um gol de diferença. Se empatarem novamente, será na emoção e nos pênaltis.

O jogo começou truncado em Medellín, com o Atlético Nacional pressionando e mantendo as ações ofensivas no campo do São Paulo. Nos primeiros minutos, a partida foi marcada por desorganização e disputas acirradas.

Aos 10 minutos, em uma disputa dentro da área tricolor, a bola tocou no braço de Ferraresi. Sem hesitar, a arbitragem assinalou pênalti. Cardona, camisa 10, foi para a cobrança, mas bateu mal e desperdiçou a chance.

O Tricolor passou a chegar com mais perigo a partir dos 30 minutos. O Atlético perdeu intensidade após o pênalti perdido, e o time de Crespo tentou controlar o ritmo. André Silva arriscou de longe, mas a bola saiu muito por cima do gol. Sem grandes emoções, o primeiro tempo terminou sem gols.

No retorno do intervalo, nenhuma alteração foi realizada. O São Paulo adotou uma postura mais agressiva, mas quem levou perigo primeiro foi o Atlético. Aos seis minutos do segundo tempo, Cardona finalizou com força, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O time de Crespo não conseguia imprimir velocidade, e a bola pouco chegava ao setor ofensivo. Com isso, o Atlético passou a encontrar espaços. Aos 10 minutos, veio mais um susto: Moreno finalizou de primeira, a bola explodiu na trave e, para sorte de Rafael, que não teria condições de defender, não entrou.

E não parou por aí. O São Paulo, em um desempenho inferior ao que era visto no primeiro tempo, se assustou de novo com Moreno, que explodiu a bola na trava minutos depois.

Aos 17 minutos, o Tricolor teve sua primeira grande chance, com Luciano. O camisa 10, no entanto, além de errar a finalização, estava impedido. Pouco depois, a arbitragem voltou a ser protagonista: Morelos caiu na área após um contato com Ferraresi, e o árbitro assinalou o segundo pênalti da partida.

Na tentativa de se redimir com a torcida em Medellín, Cardona voltou para a cobrança. Desta vez, porém, Rafael brilhou e fez a defesa.

O jogo caminhava para o fim sem gols para nenhum dos lados. Em uma partida truncada e com poucas emoções, a tensão aumentou nos acréscimos. Após um carrinho, jogadores do Atlético foram em peso para cima de Enzo Díaz, iniciando um princípio de confusão. Os ânimos se exaltaram, mas o árbitro controlou a situação rapidamente. Com o empate sem gols, a decisão da vaga ficou para o Morumbis.

Fonte: Lance

Comentários