Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2025

Zagueiro de 17 anos do Piauí entra no radar de Chelsea e Manchester United

Publicado em 04/12/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-70feb388297d097c5b79.png
FA-IMG-70feb388297d097c5b79.png
Luis Eduardo/Foto: Nelson Terme / CBF

O zagueiro Luis Eduardo, de apenas 17 anos, voltou a chamar atenção no cenário internacional. Natural de Corrente, no sul do Piauí, o defensor que integra as categorias de base do Grêmio vem sendo apontado pela mídia europeia como possível alvo de clubes como Chelsea e Manchester United para a próxima janela de transferências.

O interesse externo ganhou força após o desempenho do jogador na Copa do Mundo Sub-17, realizada no mês passado. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Luis Eduardo assumiu a braçadeira de capitão e se tornou um dos nomes mais comentados da equipe pela regularidade e liderança dentro de campo.

Antes do Mundial, o zagueiro já havia demonstrado seu potencial ao participar da campanha que garantiu ao Brasil o título do Sul-Americano Sub-17, torneio no qual também se destacou pela solidez defensiva e pelo protagonismo no sistema tático.

Com a combinação de idade, performance e visibilidade crescente, o defensor piauiense surge como uma das promessas brasileiras mais observadas atualmente no futebol internacional.

Comentários