Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025

Frei Gilson receberá título de cidadania piauiense aprovado pela Alepi

Publicado em 13/11/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-4ea0e9d8d2213591f42e.png
FA-IMG-4ea0e9d8d2213591f42e.png
Frei Gilson receberá título de cidadania piauiense/Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania piauiense a Frei Gilson, nome religioso do paulistano Gilson da Silva Pupo Azevedo. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Vanessa Tapety (MDB) e aprovada em plenário.

Frei Gilson é conhecido por seu carisma, qualidade musical e pela condução de particularidades ao vivo de orações na madrugada, impactando milhões de pessoas pelo Brasil, especialmente durante os períodos de Quaresma. Sua jornada inclui experiências na periferia, superação pessoal, e uma forte presença digital, sendo um dos religiosos mais seguidos do país atualmente.

A deputada destacou que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de evangelização e à influência do frei nas redes sociais, onde ele reúne milhões de seguidores e compartilha orações, pregações e canções.

“Mesmo à distância, Frei Gilson é um homem que está sempre presente nas nossas vidas. Suas palavras, pregações e canções chegam diariamente aos lares por meio da internet, fortalecendo a fé e confortando os corações, aproximando as pessoas de Deus”, afirmou Vanessa Tapety.

Será o segundo título de cidadania no Nordeste que o frei receberá, a mesma homenagem foi proposta pela Assembleia da Paraíba. Ainda não há uma data definida para a vinda do frei ao estado para receber a honraria.

Quem é Frei Gilson?

Frei Gilson, cujo nome completo é Gilson da Silva Pupo Azevedo, nascido em São Paulo em 17 de dezembro de 1986, é um sacerdote católico e cantor brasileiro. Ele é um frade carmelita, membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, e ficou muito conhecido por liderar o ministério Som do Monte, que utiliza a música para transmitir mensagens religiosas.

Ele se tornou um dos religiosos mais populares do Brasil, ganhando grande projeção através do seu trabalho nas redes sociais, especialmente pelas transmissões ao vivo da oração do Santo Rosário às 4 horas da manhã, que atraem milhões de pessoas. Foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013 e já foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro.

Além de suas pregações e orações transmitidas, Frei Gilson é um cantor de música católica, com sucessos como "No Silêncio do Altar", "De Ti Preciso" e "Eu Te Levantarei". Sua atuação digital e suas posições em relação a temas sociais, como comunismo, aborto e feminismo, têm gerado um grande engajamento de seguidores, mas também algumas críticas.

Fonte: Portal O Dia

 

Comentários