Sábado, 05 de Outubro de 2024

Assistência Social de São João da Canabrava disponibiliza orientações sobre o Auxílio Emergencial de 600 reais

Publicado em 17/03/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-01287d72b71ec2f5f9fa.jpg
FA-IMG-01287d72b71ec2f5f9fa.jpg
Auxílio emergencial começa ser liberado nesta semana/Divulgação

A Prefeitura de São João da Canabrava através da Secretaria de Assistência Social orienta a população local sobre o recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal. O benefício destinado à trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, beneficiários do Bolsa Família e contribuintes individuais do INSS, os auxilia nesse quadro de crise econômica que se instala devido a pandemia do Covid-19.

Nesta terça-feira (07) a Caixa Econômica Federal lançou aplicativo e site para que as pessoas que se encaixam dentro do público-alvo possam solicitar o auxílio.

O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

Os trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.

Clique aqui para ver como saber se você está no Cadastro Único

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple)

Para tirar dúvidas e receber orientações acerca do Cadastro Único e sobre o auxílio emergencial, a Secretaria de Assistência Social de São João da Canabrava, através da secretária Niciana Cavalcante, está disponibilizando o número telefônico (89) 9 8804-7854, onde os canabravenses interessados podem falar com Elsa Lima.

Datas de pagamento

1ª parcela

Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal: quinta-feira (9);

Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos: a partir de terça-feira da semana que vem (14 de abril);

Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único: em 5 cinco dias úteis após inscrição no programa de auxílio emergencial;

Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa

2ª parcela

Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: 27/04 para nascidos em janeiro, fevereiro ou março, 28/04 para nascidos em abril, maio e junho, 29/04 para nascidos em julho, agosto e setembro, 30/04 para nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Beneficiários do Bolsa Família: seguindo o calendário regular do programa

3ª parcela

Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: 26/05 para nascidos em janeiro, fevereiro ou março, 27/05 para nascidos em abril, maio e junho, 28/05 para nascidos em julho, agosto e setembro, 29/05 para nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Beneficiários do Bolsa Família: seguindo o calendário regular do programa.

 

 

 

Comentários