Sábado, 12 de Outubro de 2024

"Em 2016, a prioridade é a Segurança Pública", diz W. Dias a parlamentares

Publicado em 15/08/2015
Por Jailson Dias
96878fa1b32e5a68a685a70a01e0.jpg
96878fa1b32e5a68a685a70a01e0.jpg
Wellington Dias/portalaz.com.br

Durante a abertura do ano legislativo ocorrido na manhã desta terça-feira (02), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou aos parlamentares que, em 2016, a prioridade do governo é a Segurança Pública do Estado. De acordo com o governador, já foi autorizado o chamamento de aprovados no concurso da Polícia e será lançado mais um concurso público para agentes penitenciários.

“Esse é o ponto que temos que tratar para que a gente não viva mais essa violência que temos vivenciado até agora. Quero trabalhar com Comitê Integrado de Segurança. Há alternativas de ressocialização, exatamente garantindo as condições de acordo com a orientação do Judiciário na aplicação de penas. Eu defendo que se é possível ter uma pena alternativa, vamos experimentar. Já temos casos de detentos e detentas que estão estudando, passando no vestibular, outros em tratamento mental ou em tratamento por dependência química. O certo é que vamos priorizar a Segurança Pública nesse ano de 2016”, disse o governador.

Dias aproveitou para comentar que o Piauí foi um dos seis estados brasileiros que registrou crescimento econômico positivo em 2015 e que o foco do Governo está voltado em parcerias com o setor privado, o qual já acumula R$ 8 bilhões investidos. “Com esse financiamento estão sendo efetuados projetos no setor de energias renováveis. O desafio deste ano é gerar mais emprego e renda e poder influenciar a União, mostrar que o Piauí não é uma ilha e que precisamos retomar o crescimento com a própria receita do estado que foi pausado por conta da crise econômica”, afirma.

De acordo com o governador do Estado, serão firmadas parcerias com a Caixa Econômica Federal para a realização de projetos voltados para conjuntos habitacionais, além de investimentos que possam garantir recursos ao fundo previdenciário. De acordo com Dias, uma das principais preocupações da gestão é o setor previdenciário que apresentou um saldo negativo de 700 milhões de reais.

Durante a o encontro de governadores ocorrido em Brasília na última segunda-feira (01), foram discutidos planos de investimentos significativos ao país com projetos de curto e longo prazo. Dentre as medidas discutidas, Dias destacou a retomada das opções de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

 “A presidente mostrou ainda interesse na reforma do ICMS e, além disso, a retomada nas obras da construção civil que ainda não tivemos condições de inaugurar como, por exemplo, a obra do Transcerrados, o alargamento das BR’s e o elevado na Avenida Miguel Rosa. Esse ano, nós queremos ainda, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, acabar de vez com empregos informais que não oferecem carteira assinada”, disse Wellington Dias.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários