Sábado, 12 de Outubro de 2024

Folha de pagamento da Prefeitura de Picos será reduzida em 25%

Publicado em 05/08/2015
Por Jailson Dias
02a54410f35b9f9aecd9880161e3.jpg
02a54410f35b9f9aecd9880161e3.jpg
Prefeitra deve exonerar 25% do seu quadro/Jailson Dias

Por determinação do Pe. Walmir Lima (PT), prefeito de Picos, a folha de pagamento do Palácio Coelho Rodrigues deverá ser reduzida permanentemente em 25%, o que pode render em uma economia de até R$ 200 mil por mês. Centenas de servidores foram exonerados ao final de 2015, um procedimento comum, mas poucos tem sido reintegrados a administração como se esperava.

Em entrevista ao Folha Atual o Pe. Walmir Lima informou que ainda no mês de novembro de 2015 ele reuniu todos os secretários e comunicou sobre a necessidade de reduzir a folha de pagamento uma vez que os repasses federais continuavam a diminuir. “Estamos agora fazendo um pente-fino, readmitindo paulatinamente, de maneira bem mais modesta do que era antes”, comentou.

Apesar de frisar que alguns servidores serão convidados a retornar a administração municipal, o Pe. Walmir é cauteloso, pois foi informado que oficialmente até o mês de julho de 2016 os repasses da União continuarão insuficientes. Dessa forma ele explicou que não pode manter um quadro de servidores pelos quais não pode pagar. 

Indagado sobre o “clima” na Prefeitura com as exonerações permanentes, o Pe. Walmir afirmou ter percebido compreensão por parte de quem perdeu o emprego.

Quanto às pessoas responsáveis pelas indicações, como os vereadores, o prefeito comentou apenas que o momento é difícil e é preciso entender. Alguns vereadores da base aliada sempre se mostravam queixosos sobre a quantidade de cargos que receberam do Pe. Walmir quando este assumiu a gestão municipal, mas o prefeito garantiu que não teme perder aliados por causa dos cortes que vem implementando.

“O que eu temo mesmo é assumir um compromisso e não poder arcar, e estar sujando o meu nome, essa é a minha preocupação maior”, ressaltou.

O número exato dos servidores exonerados permanentemente da Prefeitura de Picos ainda não foi divulgado, mas sabe-se que já passa dos 200, devendo aumentar nos próximos dias.

Comentários