Sábado, 12 de Outubro de 2024

Rubem Martins promete não intervir nas alianças do PSB de Picos

Publicado em 30/07/2015
Por Jailson Dias
d230a64560886b8676c7ade1c9d4.jpg
d230a64560886b8676c7ade1c9d4.jpg
Rubem Martins promete não intervir nas alianças do PSB/Edson Costa

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) declarou em entrevista ao jornal Folha Atual que não haverá interferência do diretório regional do PSB nas decisões locais do partido em Picos quanto às alianças para as eleições municipais deste ano. Em 2015 alguns vereadores picoenses deixaram clara a sua insatisfação com a postura do deputado de declarar apoio ao tucano Júnior Nobre caso este saia candidato a prefeito nas próximas eleições.

Alguns parlamentares entendiam isso como uma interferência uma vez que o PSB participa da administração petista do Pe. Walmir Lima, inclusive com cargos em primeiro escalão, como o vereador licenciado Iata Ânderson, atualmente na chefia da Secretaria de Obras e Urbanismo e Elisiomar de Carvalho, o Mazinho, irmão e indicação do vereador Zé Luís. Frisando ainda a advogada e radialista Fátima Miranda, filiada ao partido e Coordenadora de Comunicação da Prefeitura.

Rubem Martins admitiu não haver a orientação para a manutenção da aliança PT/PSB em Picos, uma vez que os dois partidos hoje são adversários no Piauí e no Brasil. “Isso é uma orientação dos vereadores e cada município tem a liberdade de escolher os seus caminhos, a nível estadual não temos essa orientação, mas respeitamos o partido local e qual caminho escolhe tomar”, comentou.

No entanto, Rubem Martins fez um prognóstico de que muitas mudanças poderão acontecer até o início do período eleitoral, previsto para 16 de agosto. Ele deixa clara a sua postura de contrariedade a administração do Pe. Walmir Lima que não estaria “traduzindo aquela expectativa que trouxe para o povo de Picos”.

O deputado critica ainda a postura do prefeito de apoiar a terceirização do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), que insiste em chamar de “privatização”.

Quanto a retração que o PSB de Picos pode sofrer com a provável saída de quase todos os seus vereadores, Rubem Martins se mostrou compreensivo, uma vez que os parlamentares estão pensando no melhor caminho para se reeleger, mas ele garante que será realizada uma ofensiva na cidade para atrair mais correligionários, além de manter as conversações com os possíveis dissidentes na expectativa de demovê-los da ideia. Em todo o Piauí o PSB espera lançar candidatos a prefeitos em pelo menos 60 municípios.

Comentários