Sábado, 12 de Outubro de 2024

Após manifestação, prefeitura inicia trabalho emergencial e BR é liberada

Publicado em 24/07/2015
Por Marta Soares
390e87d147c021038b87f992396f.jpg
390e87d147c021038b87f992396f.jpg
Máquinas trabalham para aprofundar lagoa/Ascom


 

No final da manhã representantes do poder público municipal estiveram no bairro Junco, na Rua Presidente Castello Branco, onde moradores realizaram uma barricada para chamar a atenção das autoridades para um problema antigo: os alagamentos.

De acordo com o secretário de obras, Iata Rodrigues, máquinas estão no local para aprofundar a lagoa do “cai n’água” e além disso, está sendo providenciada a limpeza das bocas das manilhas e uma galeria está sendo limpa e ampliada para acelerar o escoamento da água da chuva.

Segundo o secretário, foi criada ainda uma rota alternativa para que a água a partir de agora tenha maior vazão. Ao nosso portal o secretário informou ainda que durante esta tarde, ele e o prefeito Pe. Walmir Lima visitarão os locais mais afetados pela chuva:

“Nós temos conhecimento dos pontos que apresentam problemas em decorrência da chuva e vamos trabalhar para resolvê-los, mas precisamos da ajuda da população. As pessoas estão construindo casas e prédios comerciais em locais que costumeiramente se formam lagoas e não deixam manilhas por baixo do terreno para que a água encontre seu caminho. É um trabalho que precisa da participação de todos”, enfatizou.

Sobre o alagamento na Rua Presidente Castello Branco Iata disse que a longo prazo poderá ser construída mais uma galeria passando por baixo da BR 316, mas que essa obra precisa de aprovação da Sec. de Meio Ambiente e do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, além de demandar um volume maior de recursos.

>>>Moradores do Junco fazem barricada para chamar atenção do poder público

 

Comentários