Domingo, 13 de Outubro de 2024

Para vereadores oposição na Câmara Municipal não está descaracterizada

Publicado em 02/10/2014
Por Jailson Dias
a34a9a008f077c3a4b4de673fa30.jpg
a34a9a008f077c3a4b4de673fa30.jpg
Diógenes Medeiros /Jailson Dias

Nas eleições mais atípicas da história recente da Câmara Municipal de Picos aconteceram estranhas composições com vereadores da oposição e situação se aliando para chegar á presidência do legislativo. Os vereadores da oposição se dividiram e votaram nos dois candidatos governistas, principalmente Hugo Victor (PMDB), que tomou posse na manhã desta sexta-feira, 02.

Mas apesar das estranhas composições os vereadores Diógenes Medeiros (PPS) e José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), a oposição não ficou descaracterizada nem enfraquecida. Rinaldinho afirmou que situações semelhantes foram verificadas em outras cidades, como Teresina, capital do Piauí, onde situacionistas e oposicionistas também se uniram para formar chapas de consenso e disputar as eleições.

Já Diógenes Medeiros alegou que votou em Hugo Victor porque não havia chapa formada por seus colegas oposicionistas. Ele criticou a postura do vereador Filomeno Portela (PMDB) que não buscou votos junto aos vereadores, apostando apenas no famoso acordo celebrado com as bênçãos do prefeito Kleber Eulálio. “Não vejo como a oposição pode estar descaracterizada, até porque somos oposição ao prefeito (Kleber Eulálio), a Câmara Municipal é um poder independente”, comentou.

Comentários