Domingo, 13 de Outubro de 2024

Eleição da Câmara Municipal de Picos foi marcada pela tranquilidade

Publicado em 21/09/2014
Por Jailson Dias
2e683eb9866c302e1bba03f4e961.jpg
2e683eb9866c302e1bba03f4e961.jpg
Vereadores escutam o hino nacional antes da eleição/Jailson Doas

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Picos realizada na tarde desta quinta-feira, 18, no plenário Vereador Pedro Barbosa, foi marcada pela tranquilidade e rapidez, surpreendendo a maioria das pessoas que esperavam um pouco mais de tensão no processo marcado por polêmicas. Após a contagem dos votos realizada pela comissão eleitoral formada pelos vereadores: Rinaldinho (PSB), Fátima Sá (PSDB) e Dalva Mocó (PSB) constatou-se que Hugo Victor (PMDB) foi eleito para mais um mandato de dois anos na presidência do legislativo municipal.

O opositor do vereador Hugo Victor, Filomeno Portela (PMDB), recebeu quatro votos. A sessão aconteceu de forma rápida e sem discursos. O vereador Evandro Reis (PTB) chegou a pedir um aparte e mesmo sem o microfone questionou a motivação para a não realização de pronunciamentos. O presidente da Comissão Eleitoral, Rinaldinho, afirmou que os vereadores decidiram coibir os discursos porque o regimento interno da casa não especifica o uso da tribuna durante a eleição para a presidência.

Em entrevista o vereador Filomeno Portela disse que inicialmente esperava seis votos, mas que teria liberado dois votos de pessoas que são aliadas do prefeito Kléber Eulálio (PMDB). Ele afirma ter cumprido a sua missão no legislativo municipal.

Para o presidente reeleito da Câmara Municipal, Hugo Victor, a eleição ocorreu dentro do esperado, uma vez que ele e seus aliados começaram a trabalhar no processo eleitoral bastante cedo. Ele declarou que essa eleição mostrou que o legislativo é independente do executivo. Compunham a chapa vencedora ainda o 1° vice-presidente, Simão Carvalho (PMDB); o 2° vice-presidente Wellington Dantas (PT); o 1° secretário Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (PSB) e a 2° vice-presidente Valdívia Santos (PSB).

Evandro Reis (PTB) compôs a chapa de Filomeno Portela como vice-presidente e Antônio Afonso (SDD) como 1° secretário.

Comentários