Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2025

Instituto Monsenhor Hipólito realiza 'Tardezinha do Pijama' com alunos do 1º ano

Publicado em 05/11/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-7c87cd46e08ad025e824.jpg
FA-IMG-7c87cd46e08ad025e824.jpg
Alunos se divertiram/Foto: Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu nesta terça-feira, 04 de novembro, a “Tardezinha do Pijama”, uma das atividades desenvolvidas com as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental.

Veja AQUI mais imagens!

O evento integrou um projeto pedagógico voltado para o aprendizado criativo, o fortalecimento dos vínculos afetivos e a interação entre escola e família.

Durante a Tardezinha do Pijama, os alunos participaram de uma programação repleta de atividades lúdicas e momentos de integração. Houve momento orante, músicas, brincadeiras e sessão de filme.

Também foi realizada uma divertida atividade em que as crianças pintaram os pijamas umas das outras, explorando a criatividade e o trabalho em equipe.

A noite também contou com lanche, bolo e presentes preparados com carinho pelos pais, que se juntaram aos filhos no momento final, conduzido pela irmã Ana Tereza, em uma oração de encerramento repleta de emoção e gratidão.

Para fechar com chave de ouro, a escola organizou uma discoteca com os pais, tornando o ambiente ainda mais alegre e descontraído.

O projeto, desenvolvido desde o início do ano letivo, busca estimular não apenas o aprendizado acadêmico, mas também aspectos como autonomia, expressão oral e interação social.

De acordo com a A professora do 1° ano do Ensino Fundamental Maria Lucinete a atividade é uma das mais aguardadas pelas crianças. “Nós hoje estamos vivenciando uma das atividades que faz parte de um projeto que a gente trabalha com as turmas do 1º ano do ensino fundamental. É um projeto de grande relevância porque envolve as crianças e também a família. A gente dá oportunidade para os pais interagirem com a gente, e isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, destacou.

Comentários