Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2025

Semana do Bebê é encerrada com palestras e entrega da chave do “Bebê Prefeito” em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado em 05/11/2025
Por Redação
FA-IMG-2a20fb74e49d430b5026.jpg
FA-IMG-2a20fb74e49d430b5026.jpg
Encerramento contou com grande número de pessoas/Fotos: Folha Atual

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí encerrou na manhã desta quarta-feira, 05 de novembro, a Semana do Bebê 2025, em uma cerimônia realizada no Auditório Maria Santa de Alencar. O evento marcou o último dia de uma programação voltada à valorização da primeira infância e ao fortalecimento das políticas públicas de cuidado e desenvolvimento infantil.

Veja AQUI mais imagens!

O encerramento contou com duas palestras inspiradoras. A psicóloga Arianne Carvalho abriu a programação do dia com o tema “O poder do brincar fora das telas”, destacando a importância das brincadeiras tradicionais e das interações familiares para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças.

Psicóloga Arianne Carvalho

Em seguida, a psicóloga Eritbetânia Carvalho ministrou a palestra “Acolher-se para acolher: o papel da afetividade na maternidade”, abordando a importância do autocuidado e de se valorizar.

Psicóloga Eritbetânia Carvalho

Além das palestras, o público presente participou de sorteios de brindes e recebeu lembrancinhas preparadas especialmente para o encerramento.

Brindes foram sorteados

Lembrancinhas foram distribuidas

Mães receberam brinquedos educativos para filhos

Um dos momentos mais simbólicos da manhã foi a entrega da Chave do “Bebê Prefeito” ao pequeno Jefferson Gomes, filho de Andreia e Francisco, nascido no dia 22 de outubro. A tradição simboliza o compromisso do município com a proteção e o bem-estar de todas as crianças caldeirãograndenses.

Entrega da chave do Bebê Prefeito

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Filipe Gonçalves destacou a importância da realização do evento:

A assistente social, Maísa Alencar, que é articuladora do Selo Unicef no município, falou sobre as atividades desenvolvidas na Semana do Bebê:

A Semana do Bebê 2025 foi uma realização da Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDSC), Saúde e Educação, além da articulação do Selo UNICEF.

Prefeito e secretária da SEMDSC, Raimunda Ribeiro

 

Veja matéria relacionada:

Semana do Bebê 2025 tem início em Caldeirão Grande do Piauí

Comentários