Terça-Feira, 20 de Maio de 2025

Bocaina do Piauí se prepara para o Festival Municipal de Sanfona

Publicado em 20/05/2025
Por Karen Miranda (Estagiária da UESPI)
FA-IMG-3cb535f6b19f57eb5d71.png
FA-IMG-3cb535f6b19f57eb5d71.png
I Festival da Sanfona em Bocaina/Foto: Divulgação

O município de Bocaina do Piauí se organiza para sediar, no próximo domingo, 25 de maio, o Festival Municipal de Sanfona, uma celebração voltada à valorização da cultura e das tradições sanfônicas do município. O evento é promovido pela Prefeitura de Bocaina, em parceria com o grupo de sanfoneiros Sanfona Sentida.

A programação tem início às 18h, no quadro do mercado público municipal, e contará com a participação de sanfoneiros de toda a macrorregião. O festival promete reunir apresentações que vão do forró tradicional às manifestações mais autênticas da sanfona regional, reafirmando a força da música nordestina.

O prefeito Guilherme Macêdo ressaltou a importância do festival como forma de valorização das potencialidades artísticas do povo bocainense. Já o secretário de Cultura, Domingos Macêdo, destacou que o evento representa um resgate significativo da identidade cultural do município.

 

Comentários