Sábado, 19 de Abril de 2025

Representantes eleitos de Santana do Piauí são diplomados em cerimônia da Justiça Eleitoral

Publicado em 05/12/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-8f0021d36f600837a409.jpg
FA-IMG-8f0021d36f600837a409.jpg
Adonaldo e Marquinhos com Maria José e Neli Borges/Fotos: Bismark Sousa

Na tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro, foi realizada a solenidade de diplomação dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santana do Piauí, realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos. Durante o evento foram também diplomados os eleitos dos municípios de Wall Ferraz e Sussuapara, todos integrantes da 62ª Zona Eleitoral.

Veja AQUI todas as imagens!

Adonaldo Cassiano (Solidariedade) e Marquinhos (Progressistas) foram diplomados pela Justiça eleitoral para exercer oficialmente o cargo de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Santana do Piauí.  

Adonaldo e Marquinhos ao lado da atual prefeita, Maria José

A mesa de honra da cerimônia foi composta por autoridades como o juiz eleitoral da 62ª Zona, Dr. Expedito Costa Júnior; o promotor eleitoral, Tiago Berchior Cargnin; a chefe de cartório, Daniela Martins Duarte; o presidente da OAB-PI Subseção de Picos, Maycon Luz; e a atual prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura.

Mesa de honra 

Em sua fala, Dr. Expedito Costa Júnior destacou a importância do ato de diplomação, que oficializa o resultado das eleições e reforça o compromisso com a democracia. Ele parabenizou os representantes eleitos e agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral pelo trabalho desempenhado ao longo do pleito.

“Este momento representa a celebração do pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia em nosso país. Agradeço aos membros da Junta Eleitoral pelo trabalho dedicado e responsável, que assegurou a transparência e a segurança do processo eleitoral. Parabenizo os diplomados, que passam a carregar a responsabilidade de representar os desejos e expectativas da população. Que cada diploma entregue hoje seja mais do que uma conquista individual, mas um símbolo do compromisso com os valores democráticos e com o bem coletivo”, destacou o juiz.

Dr. Expedito Costa Júnior

Os eleitos de Santana do Piauí receberam seus diplomas em clima de celebração. Adonaldo Cassiano e Marquinhos, prefeito e vice-prefeito eleitos, conquistaram 1.986 votos, superando a oposição com uma diferença de 194 votos. Também foram diplomados os vereadores Layrton Carvalho, Felipe do Leite, Netinho do Mel, Bodó, Erisvaldo Batista, Clarete Rabêlo, Antônio de Hersília, Lucas Ramon e Deuzim.

Diplomação dos eleitos 

Durante entrevista a nossa reportagem, a prefeita Maria José, falou sobre o momento da diplomação. Segundo a gestora, os candidatos escolhidos são os melhores para governar o município. “É um momento especial onde os candidatos se tornam aptos a assumir seus cargos, ratificando suas posses no próximo ano. É um momento de pura emoção, de muita alegria, de senso de dever cumprido através do nosso grupo que soube escolher as melhores pessoas para governar nossa cidade, então em um ato democrático a população santanense escolheu e hoje estão sendo diplomados”, disse a prefeita.

Prefeita Maria José

O prefeito diplomado Adonaldo Cassiano expressou sua felicidade com a diplomação, “Fico muito feliz por esta tarde maravilhosa em que recebo da Justiça Eleitoral o diploma de prefeito de minha amada cidade. O sentimento é de gratidão a Deus e ao povo santanense. O povo de Santana do Piauí pode ter certeza que melhores dias virão!”, afirmou.

Prefeito diplomado Adonaldo Cassiano

O vice-prefeito diplomado Marquinhos, falou sobre seu sentimento ao receber o diplomação. “Meu sentimento é de gratidão, a minha família aqui presente e a todos que nos apoiaram. Hoje estamos dando o pontapé inicial recebendo este diploma de vice-prefeito para que possamos fazer um grande e especial trabalho em Santana do Piauí”, falou Marquinhos.

Marquinhos com familiares 

A diplomação marca o encerramento oficial do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse no início do próximo ano, representando a vontade popular expressa nas urnas.

Adonaldo e sua família 

Comentários