Sábado, 19 de Abril de 2025

Missa da Ceia do Senhor com rito do lava-pés abre Tríduo Pascal na Catedral de Picos

Publicado em 18/04/2025
Por Redação
FA-IMG-ef1bf10a87ac8e44fef5.jpg
FA-IMG-ef1bf10a87ac8e44fef5.jpg
Fiéis lotaram Igreja Matriz/Fotos: Remédios Santos

Nesta quinta-feira, 17 de abril, foi realizada na Catedral de Picos a Missa da Ceia do Senhor, que marca o início do Tríduo Pascal, momento central da Semana Santa para os católicos.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco, padre Pio Feitosa.

Durante a celebração, foi realizado o tradicional rito do lava-pés, gesto que recorda a humildade e o serviço de Jesus Cristo aos seus discípulos na última Ceia. A missa também rememora a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, pilares fundamentais da fé cristã.

Dom Plínio relembra gesto de Jesus quando lavou os pés dos discípulos

A celebração reuniu um grande número de fiéis, que logo após puderam participar da adoração ao Santíssimo Sacramento até às 23h.

Em depoimento, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, falou sobre a importancia da participação dos fiéis durante o Tríduo Pascal:

 

Comentários