Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca que são relatos como das duas piauienses que comprovam os benefícios que o programa vem trazendo para a vida da população por todo o Piauí.
“Já são meio milhão de piauienses beneficiados pelo serviço e sabemos que esse número só tende a aumentar, facilitamos o acesso da população para consultas com clínico geral, médicos especialistas e obtenção de laudos médicos, um investimento que por onde passamos vemos o retorno com a satisfação da população. Nosso trabalho agora é o de melhorar cada vez mais o serviço, para que mais piauienses tenham suas vidas mudadas”, diz o superintendente.
O Piauí Saúde Digital é uma iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso da população a diversas especialidades médicas e não médicas por meio da telemedicina. Além do clínico geral, 24 horas/ 7 dias por semana, está disponível para agendamento as especialidades de Neurologia, Psiquiatria, Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, Endocrinologia, Pediatria, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Psicologia e Nutricionista.
Além das teleconsultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), os piauienses podem atendidos por meio do aplicativo no celular, 24 horas por dia.
Como utilizar o Piauí Saúde Digital no celular