Nesta quarta-feira, 6 de novembro, o município de Ipiranga do Piauí celebrou mais uma conquista ao ser anunciado como um dos 93 municípios piauienses vencedores do Selo UNICEF 2021-2024. O reconhecimento, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), reforça o compromisso da gestão municipal com o avanço nas políticas públicas para crianças e adolescentes, abrangendo áreas essenciais como saúde, educação e proteção social.
Entre os 183 municípios do estado que aderiram ao programa nesta edição, Ipiranga se destaca, recebendo a certificação pela sexta vez consecutiva. Esse histórico de conquistas reflete a continuidade e o sucesso das ações que vêm promovendo uma melhor qualidade de vida para as gerações mais jovens da cidade.
O prefeito Elvis Ramos celebrou a certificação, expressando gratidão e comprometendo-se a manter o trabalho para fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele também parabenizou toda a equipe que contribuiu para a conquista do Selo. “Estamos muito felizes e orgulhosos com mais essa vitória. É uma conquista de todos que colaboram para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Prefeito Elvis e articuladora, Jakeline
A articuladora do Selo UNICEF em Ipiranga do Piauí, Jakeline Borges, também compartilhou o sentimento de gratidão, destacando o apoio recebido de toda a equipe de gestão e do prefeito Elvis Ramos.
“Ipiranga do Piauí recebe a certificação de hexacampeão do Selo UNICEF com sentimento de gratidão. Agradeço a Deus, ao prefeito Elvis por todo o suporte, à Comissão Intersetorial, ao CMDCA, e a todas as secretarias que colaboraram para que pudéssemos chegar a este momento. Estamos firmes e fortes para a próxima edição. Ipiranga nunca perdeu o Selo UNICEF, e nós estamos aqui entregando o resultado do nosso trabalho para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, declarou.
A certificação do Selo UNICEF reconhece municípios que atingem metas rigorosas para o desenvolvimento infantil e juvenil, promovendo ações que garantem direitos e ampliam as oportunidades para as novas gerações.