Sábado, 05 de Outubro de 2024

APPM mobiliza gestores municipais para 10ª Caravana Federativa Piauí

Publicado em 20/06/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-0cb2504b9f6b688c0dec.png
FA-IMG-0cb2504b9f6b688c0dec.png
Toninho da Caridade, presidente da APPM/PI/Assis Fernandes/ O Dia

A 10ª Caravana Federativa Piauí já começa nesta quinta-feira, (20), no Centro de Convenções, bairro Cabral, zona Leste, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) tem atuado para mobilizar a participação dos gestores municipais. Dos 224 municípios, a APPM-PI informou que cerca de 150 gestores já confirmaram presença.

O evento é uma ação itinerante realizada pelo Governo Federal e contará com a participação de mais de 40 órgãos federais, dentre ministérios, autarquias, bancos e empresas públicas.

De acordo com Toninho da Caridade, presidente da APPM/PI, a Caravana Federativa é um espaço para os gestores fortalecer vínculos com os ministérios, sem precisar se deslocar a Brasília (DF).

“A Caravana tem como objetivo trazer para Teresina os representantes dos ministérios, como verdadeiro Governo Itinerante. É um momento oportuno para muitos gestores buscarem sanar pendências, desbloquear recursos ou debater novos recursos. Sem contar que a Caravana terá a presença do presidente Lula, o que mostra o tamanho do evento”, destacou.

Toninho da Caridade reforça o convite aos gestores municipais do Piauí e espera que 90% marquem presença, mesmo por meio de representantes.

“Estamos auxiliando nas inscrições, que estão sendo feitas pelo site. Mas reforçamos que é preciso ser feita com antecedência. O cadastro é para ter acesso ao evento e lá, os gestores terão acesso a todos os órgãos federais para tratar suas demandas”, explicou.

Inscrições para Caravana Federativa

A Caravana Federativa tem como público-alvo: prefeitos (as); vices; secretários (as) estaduais e municipais; gerentes municipais de convênios; vereadores (as); presidentes de Câmaras Municipais; presidentes de Consórcios e Federações municipais e estaduais; e gestores de contratos.

Fonte: Portal O Dia

Comentários