Sábado, 05 de Outubro de 2024

Flamengo perde na libertadores e pode ser eliminado na fase de grupos

Publicado em 08/05/2024
Por Bismark Souza / Estagiário da Uespi
FA-IMG-e7d3cba030dc5dd1f3a1.jpg
FA-IMG-e7d3cba030dc5dd1f3a1.jpg
Flamengo perde na libertadores e pode ser eliminado na fase de grupos/Foto: Javier Torres

O Flamengo amargou sua segunda derrota seguida jogando fora de casa pela Libertadores em 2024. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro carioca perdeu para o Palestino, no Chile, por 1 a 0. Cornejo, no segundo tempo, fez o único gol do jogo.
A vitória deixa o Palestino na vice-liderança do Grupo E, com seis pontos. O Flamengo, que estacionou nos quatro pontos, aguarda o resultado do duelo entre Millonarios-COL e Bolívar-BOL nesta quarta-feira, na Colômbia, para definição da posição. Se o Millonarios vencer por dois ou mais gols, a equipe carioca cairá para a lanterna.
A quinta rodada do Grupo terá início na próxima terça-feira com o confronto entre Millonarios-COL e Palestino-CHI, no El Campín, em Bogotá. O Flamengo jogará no dia seguinte, no Maracanã, contra o líder Bolívar-BOL.

O primeiro tempo em Coquimbo foi de muita pegada por parte das duas equipes mas com raros momentos de perigo. O jogo ficou mais concentrado entre as duas intermediárias e os dois goleiros não tiveram muito trabalho.
Mais pressionado para conseguir um resultado positivo, o Palestino buscava a marcação alta e dificultar a saída de bola rubro-negra, enquanto a equipe de Tite não avançava muito suas linhas e deixava o adversário sair jogando com mais liberdade.
Nos primeiros trinta minutos, foram os chilenos que apareceram mais no jogo e o Flamengo,não conseguia se impor apesar da superioridade técnica e da disposição em campo. Porém, no terço final do primeiro tempo, o Rubro-Negro se organizou melhor e passou a pressionar em busca do gol e fechou a etapa com oito finalizações contra apenas quatro do palestino.
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar aos 11 minutos. Na melhor oportunidade do jogo até aquele momento, Pedro recebeu na área, deixou para De la Cruz finalizar para a defesa de Rigamonti. No rebote, Bruno Henrique erra e manda pela linha de fundo.
O Rubro-Negro era melhor em campo mas foi o Palestino quem inaugurou o marcador com um golaço. Aos 18 minutos, escanteio cobrado da esquerda, Léo Pereira tirou de cabeça e Cornejo bateu de primeira, sem deixar a bola tocar no chão e acertou no ângulo, sem chance para Rossi.
O panorama do jogo após o gol foi um só: o Palestino se fechou para garantir o resultado, abriu mão da posse de bola e o Flamengo foi para cima em busca do empate. O Rubro-Negro criou algumas oportunidades de marcar, mas os chilenos se mantiveram bem organizados e concentrados em campo.
Tite fez várias mudanças na equipe, colocando Gabigol, Luiz Araújo, Varela e Ayrton Lucas, mas de nada adiantou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva 

Comentários