Domingo, 06 de Outubro de 2024

Celebração do Domingo de Ramos abre oficialmente a Semana Santa em Picos

Publicado em 24/03/2024
Por Redação
FA-IMG-4afcf4b458a336c64d62.jpg
FA-IMG-4afcf4b458a336c64d62.jpg
Fiéis lotam Igreja na celebração de Domingo de Ramos/

A Diocese de Picos abriu oficialmente na manhã deste domingo, 24 de março, a programação da celebração da Semana Santa em Picos. Durante os próximos oito dias a comunidade católica é convidada a refletir sobre a Paixão, Morte e Ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira AQUI programação das paróquias de Picos!

A paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Catedral de Picos) promoveu às 08h, na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus a benção dos Ramos, onde em seguida os fiéis saíram em procissão até a Igreja Matriz.

Benção dos Ramos aconteceu na Igrejinha

Procissão foi realizada até a Matriz

Pouco antes das 09h, o bispo da Diocese de Picos – Dom Plínio José Luz da Silva – presidiu a tradicional Missa do Domingo de Ramos, que contou com um grande número de fiéis que lotou as dependências da Igreja Matriz, tendo como concelebrante, o padre Pio Feitosa.

Missa já na Matriz de Picos

Desde a benção dos ramos, procissão e celebração na Catedral, os fiéis agitaram seus ramos e entoaram cânticos, relembrando a multidão que aclamou Jesus em sua entrada em Jerusalém.

Durante entrevista a reportagem do Portal Folha Atual, Dom Plínio destacou a importância do cristão católico participar das atividades religiosas da Igreja durante esta Semana Santa.

Dom Plínio, bispo da Diocese de Picos

“A Semana Santa é um momento abençoado por Deus onde iremos refletir sobre a Paixão, Morte e Ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo. Maravilhoso seria se às pessoas participassem de domingo a domingo, das atividades religiosas de toda esta semana, porque é uma semana diferente, uma Semana Santa, e falar em santidade é exatamente a nossa maior aspiração. Se não dê para vir todos os dias que participem dos três últimos dias, que chamamos de Tríduo Pascal, que começa na quinta-feira, às 17h, no mundo inteiro, com a Ceia do Senhor, até a Vigília Pascoal, na noite de sábado próximo. Que assim possamos chegar juntos no final, na procissão do Ressuscitado, no domingo a tarde, com o coração cheio de alegria, porque somos todos irmãos e Deus é o nosso Pai”, destacou o Bispo.

Veja mais fotos:

 

Comentários