Sábado, 05 de Outubro de 2024

Carpini diz que entende frustração da torcida do São Paulo e explica por que James não cobrou pênalti

Publicado em 18/03/2024
Por Bismark Souza / Estagiário da Uespi
FA-IMG-fe25cf49212b2ca730d4.png
FA-IMG-fe25cf49212b2ca730d4.png
Thiago Carpini/Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após eliminação contra o Novo Horizintino dentro do MorumBIS no Paulistão, o técnico do São Paulo, Thiago Carpini, que chegou a ser chamado de burro no estádio, disse que entende a frustração da torcida tricolor.

“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós” disse o treinador.

Apesar da insatisfação da torcida, o treinador afirmou que se sente confiante e preparado para a sequência da temporada do São Paulo.

“Não cheguei aqui à toa, venho evoluindo a cada dia, construindo uma trajetória. As mudanças (substituições) foram as tomadas de decisões do momento, gostaria de ter mexido antes, mas eu só tinha duas paradas. Tentei deixar o time mais ofensivo para criar as situações finais que criamos” continuou Carpini.

James Rodríguez, que entrou no segundo tempo, ficou de fora das cobranças de pênalti do Tricolor. Foram seis cobranças e o São Paulo perdeu duas, com Michel Araújo e Diego Costa. O treinador explicou o motivo de o colombiano ficar de fora.

“Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não. (Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito” completou Carpini.

Fonte: Lance

Comentários