Domingo, 06 de Outubro de 2024

IMH promove Fórum voltado para Campanha da Fraternidade 2024

Publicado em 27/02/2024
Por Redação
FA-IMG-17b3f191851364e4aaf3.jpg
FA-IMG-17b3f191851364e4aaf3.jpg
Roda de conversa foi realizada/Folha Atual

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), realizou um Fórum voltado para debater os desafios e perspectivas da Campanha da Fraternidade deste ano.

Veja AQUI mais imagens!

O evento aconteceu no Auditório da Instituição e teve como objetivo promover a reflexão e ação em prol da construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Alunos conduziram o evento 

A programação teve como tema “Estudante cordimariano e amizade social” e foi dirigida pelos próprios alunos da escola, que demonstraram sua capacidade de liderança e engajamento com questões sociais, tendo o apoio dos professores.

Alunos fizeram perguntas e comentários

Durante o evento, foram abordados diversos aspectos relacionados à temática da fraternidade e solidariedade, tais como a importância do diálogo inter-religioso, a promoção da cultura de paz, a luta contra as desigualdades sociais e a proteção do Meio Ambiente.

O professor de Ensino Religioso e Filosofia e organizador do evento, Vitor Leal, falou sobre a importância do evento.

Professor Vitor Leal 

“Hoje nós realizamos o nosso primeiro fórum sobre amizade social, uma vez que nós estamos inseridos dentro de uma escola de identidade cristã católica e a Igreja no Brasil lança todos os anos uma Campanha da Fraternidade. Esse evento é uma provocação, um chamamento que nós fazemos como escola para que a comunidade educativa, a partir dos nossos alunos, possam construir esses laços de amizade fraterna que repercutirão ali dentro da sociedade em que nós vivemos e também com o mundo.

Aluna Maria Eduarda

A aluna da 3° do Ensino Médio, Maria Eduarda, destacou os valores sociais de amizade e fraternidade. “Esse é um evento de extrema importância porque nós, como escola católica, temos que preservar esses valores, de amizade, de fraternidade, de comunhão com o próximo, que é algo que é sempre abordado aqui na nossa escola e que é importante que atravesse, não só a nossa escola como os muros à fora, porque nós, como jovens, devemos usar a nossa ousadia e a nossa perseverança para realmente fazer algo de impacto para a nossa sociedade, então, é isso que nós queremos aqui hoje”, destacou.

Irmã Regiane Nascimento

 

Comentários