Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picoense representará o Piauí no Festival Mundial da Juventude na Rússia

Publicado em 27/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-9834c0fe3e0979f209d6.jpg
FA-IMG-9834c0fe3e0979f209d6.jpg
Professora e líder política de Picos, Beel da Silva/Foto: Danilo Eliéser

Neste domingo, 27 de fevereiro, a professora e líder política de Picos, Beel da Silva, embarcou para a Rússia para participar do Festival Mundial de Juventude 2024. Com mais de 11 mil brasileiros inscritos, apenas 300 foram selecionados para representar o país, e o Piauí contará com a presença de Beel, uma das duas escolhidas para essa oportunidade única.

O Festival, que acontecerá de 1º a 7 de março, será um epicentro global de ideias, cultura e amizade. Líderes jovens de mais de 180 países se reunirão no território federal de Sirius, em Sochi, para discutir questões cruciais, celebrar a diversidade e promover um mundo mais justo e equitativo.

Beel, em uma entrevista antes da viagem, destacou a intensidade do processo seletivo e a importância de representar Picos, Piauí e o Brasil nesse evento de sete dias. “Foi um processo seletivo bem intenso, mas estou muito feliz em poder participar e ser essa representante piauiense e picoense no Festival Mundial da Juventude. Esse é um espaço de muita construção, de absorver uma experiência única para a gente poder aplicar, não só aqui na nossa cidade, mas em toda a construção política que a gente faz, levando, também, o nosso conhecimento para compartilhar com os russos e também com as pessoas que vão participar de mais de 180 países”, afirmou.

Durante o festival, está previsto uma variedade de atividades, desde debates e exposições até eventos culturais e esportivos. Os valores fundamentais do festival, como unidade multiétnica, vida digna e justa, estão no centro dessas discussões.

Ao falar sobre sua participação, Beel, que também é pré-candidata a vereadora em Picos, ressaltou o caráter construtivo do evento e a oportunidade de aplicar a experiência adquirida em toda a esfera política em que está envolvida. “Essa pré-candidatura jovem vai levar essa construção política e fazer um debate em torno dessa parceria internacional, da cooperação internacional que tem entre os povos, o que é muito positivo para nós”, disse.

Comentários