Sábado, 05 de Outubro de 2024

4° BPM de Picos anuncia medidas contra trotes e oferece dicas para agilizar atendimento em emergências

Publicado em 23/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-65099c32d4ddfea57d75.png
FA-IMG-65099c32d4ddfea57d75.png
Tenente-coronel Felipe e cabo PM Paula/Foto: Divulgação

O tenente-coronel Felipe, comandante do 4° BPM de Picos, divulgou um vídeo nas redes sociais em conversa com a Cabo PM Paula, atendente Copom do batalhão, destacando a preocupação com a quantidade excessiva de trotes que têm atrapalhado o desenvolvimento do trabalho policial e prejudicado as vítimas.

A cabo Paula explicou que estão adotando medidas para coibir esses trotes, registrando os números e buscando judicialmente quebrar o sigilo telefônico e telemático dessas ligações para responsabilizar os agentes.

De acordo com dados levantados pela Band News FM, o telefone 190 da Polícia Militar recebe cerca 370 trotes todos os dias, segundo a corporação. O número representa 15 alertas falsos por hora. No período de janeiro a julho de 2023, a PM recebeu mais de 70 mil trotes.

Dicas para agilizar o atendimento

A atendente cabo Paula também orientou a população sobre algumas cautelas ao ligar para o Copom, enfatizando a importância de manter a calma diante de situações de emergência. Ela ressaltou a necessidade de falar de forma clara e concisa, relatar detalhadamente o ocorrido, fornecer informações sobre veículos envolvidos (modelo, placa, cor) e preservar a própria segurança. Além disso, destacou que é crucial informar o endereço e pontos de referência, facilitando o repasse de informações às viaturas para uma rápida resolução do problema.

As dicas visam agilizar o atendimento das viaturas e melhorar a eficiência do serviço prestado pelo 4° BPM de Picos diante de ocorrências reais, ao mesmo tempo em que busca reduzir o impacto causado pelos trotes frequentes.

Veja o vídeo completo:

 

Comentários