Sábado, 05 de Outubro de 2024

Estádio Municipal de Picos é liberado pela FFP após reparos no gramado

Publicado em 21/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-bcaa11194bb0c4b41d0c.jpg
FA-IMG-bcaa11194bb0c4b41d0c.jpg
Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros/Foto: Reprodução

Após vistoria realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, foi liberado para sediar os jogos do Campeonato Piauiense. A liberação representa um alívio para a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que agora conta com a possibilidade de jogar em casa e contar com o apoio de sua torcida, na busca pela permanência no Campeonato.

O estádio passou por um período de restrições que o impediu de sediar jogos, devido às más condições no gramado, que apresentava buracos e representava riscos à saúde dos jogadores, levando a Federação de Futebol do Piauí a vetar sua utilização antes da segunda rodada da competição, quando o Picos faria sua primeira partida em casa. Diante dessa situação, a Prefeitura de Picos, responsável pela administração do estádio, comprometeu-se a realizar reparos após um evento de pré-carnaval que ocorreu na praça esportiva em janeiro.

Durante a fase inicial do Campeonato Piauiense, os jogos nos quais o Picos atuou como mandante foram deslocados para o estádio Gerson Campos, em Oeiras, devido à impossibilidade de utilizar o Helvídio Nunes. Essa mudança de cenário impactou o desempenho do Zangão, que somou apenas dois pontos na primeira fase e agora enfrenta a luta contra o rebaixamento.

Atualmente, ocupando a vice-lanterna na classificação estadual, o Picos encara a necessidade de vencer os dois jogos da segunda fase e torcer para que 4 de Julho e Fluminense-PI não conquistem vitórias, a fim de manter chances matemáticas de evitar o rebaixamento. Na fase decisiva, o Zangão confronta o Oeirense, e o primeiro jogo está agendado para o próximo sábado, 24, às 16 horas, no Helvídio Nunes.

 

Comentários