Domingo, 06 de Outubro de 2024

Corso e shows reúnem multidão no último dia do Carnaval em Inhuma

Publicado em 13/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-5a63a58855b02a0a4c0d.jpg
FA-IMG-5a63a58855b02a0a4c0d.jpg
Corso foi realizado durante carnaval/Fotos: Danilo Eliéser

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, a Prefeitura de Inhuma promoveu uma grande celebração, encerrando com êxito as festividades carnavalescas no município.

Veja AQUI mais imagens!

A programação teve início pela manhã com apresentações da banda Municipal Canarinho, que animou pontos estratégicos da cidade, tocando músicas temáticas de carnaval.


Banda Canarinho

A energia festiva continuou à tarde com o tradicional Corso, atraindo centenas de foliões trajados com diversas fantasias e percorrendo as principais ruas da cidade, alguns em carros temáticos de paredão automotivos.





A concentração para o momento festivo ocorreu na praça São Francisco (Praça de frente à casa de Dr. Alilo), onde a cantora Fran Mell aqueceu os foliões com música ao vivo.

Fran Mell aqueceu os foliões

Após o Corso, a multidão se reuniu em frente à Rodoviária, onde uma grande estrutura de palco foi montada para shows ao vivo. O cantor Fernando Torres teve a honra de abrir a noite com hits de sucesso de diversos artistas.

Show de Fernando Torres

Durante o show, foi realizada a premiação do Corso, envolvendo categorias adulto e infantil para fantasias. As premiações infantis, tanto masculina quanto feminina, ofereceram 150 reais para o primeiro lugar e 100 reais para o segundo lugar. A categoria adulto teve premiação para primeiro, segundo e terceiro lugares, decididos pelo público. Além disso, carros personalizados foram premiados, sendo 1.000 reais para a melhor colocação.

Secretária Izabel com vencedores da categoria adulta de melhor fantasia

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento municipal, Gizele Lima, os jurados, que participaram do desfile desde o início, observaram critérios como ornamentação, organização e animação para escolher os carros vencedores. Em entrevista, Gizele enfatizou a importância da premiação para manter viva a cultura local e incentivar a participação da população.

Coordenadora de desenvolvimento municipal, Gizele Lima

"Os jurados participaram do Corso desde o início. Primeiramente, eles ficaram na Praça, onde houve a concentração, e depois foram para um ponto estratégico, onde conseguiram visualizar bem e acompanhar todo o percurso. Essas premiações são muito importantes para manter a cultura local, porque com esse apoio, as pessoas se interessam mais em participar. O Corso era algo que, cada vez mais, a gente percebia um desinteresse da população, e a gente precisou fazer algo para que a população se interessasse mais por esse evento. Essa foi a primeira vez que fizemos, mas queremos manter", afirmou.

Mariana Paraíba, que esteve na organização do carro dos piratas, que ganhou como melhor carro do Corso, falou sobre a preparação para esse momento. "Nós começamos a organização do carro exatamente 15 dias atrás. Aí procuramos um tema que imaginávamos que ninguém iria procurar, e pensamos em fazer um barco para retratar os navios. Montamos toda a estrutura do barco de última hora, inclusive tivemos um imprevisto com o carro quebrar no meio do caminho, mas a gente se dedicou muito para ganhar. A gente participou no carro de outras pessoas nos anos passados, e este ano a gente resolveu montar um carro nosso. E já temos em mente o projeto do próximo ano", disse a jovem.

Mariana Paraíba

Além de melhor carro, os piratas também conquistaram o segundo lugar na categoria masculina infantil e o segundo lugar na categoria adulto nas fantasias. Luiz Hernando, que participou da mesma equipe, falou sobre seu sentimento em relação a tantas vitórias. "A gente está muito feliz, graças a Deus. O grupo se reuniu bem, conseguiu ornamentar bem, e a gente conseguiu essa vitória merecida pelo carro mais bonito do Corso. Estamos confirmados para o próximo ano. Se esse ano fomos bem, no próximo seremos ainda melhores", ressaltou.

Luís Hernando

Para encerrar a noite em grande estilo, a banda Pagodão 26 animou o público, e os artistas locais Santana e Neto Lira fecharam a festa com apresentações empolgantes.

Show da banda Pagodão 26

No final do evento, a secretária de Cultura, Izabel Bezerra, avaliou o evento com nota máxima, enfatizando que o Carnaval de Inhuma foi totalmente tranquilo, animado e bem organizado.

Izabel Bezerra, secretária de Cultura

“Nosso Carnaval foi nota 10. A participação da população foi muito boa, todo mundo participou de forma linda. Foi um carnaval que ocorreu tudo na paz, e a gente só tem a agradecer a população e a Deus por isso. O prefeito, que apoiou o evento desde o início, também está muito satisfeito com tudo. Infelizmente ele não pôde participar por motivos superiores, mas a gente está sempre em contato e ele está muito satisfeito com o evento”, disse.





 

Comentários