Domingo, 06 de Outubro de 2024

I Supercopa APPM é encerrada e se consolida como uma das maiores competições de Futebol Amador do país

Publicado em 24/12/2023
Por Redação
FA-IMG-bb5e002b50e60e2ccfdb.jpg
FA-IMG-bb5e002b50e60e2ccfdb.jpg
Seleção de Paulistana foi a grande campeã/Folha Atual

A I Supercopa APPM de Futebol Amador foi encerrada na noite deste sábado, 23 de dezembro, no Estádio Albertão, em Teresina, com o confronto das duas melhores Seleções da competição, que foi promovida pela Associação Piauiense de Munícipios (APPM), por meio do presidente e atual prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (Toninho de Caridade).

Confira AQUI mais imagens!

Com 147 Seleções participando, a competição se consagra como uma das maiores do país. A competição contou com o apoio do Governo do Estado do Piauí e prefeitos.

Antes da grande final entre as Seleções de Paulistana e São João do Piauí, um jogo de confraternização foi promovido entre as equipes do Governador e dos Prefeitos. No confronto, o resultado final ficou empatado em 3 X 3, com um gol marcado pelo governador Rafael Fonteles, que fez questão de participar do encerramento da Supercopa.

Equipes do Governador e da APPM fizeram jogo de confraternização

Governador comemora gol que fez empatando a partida

Antes da bola rolar para a grande final, houve a cerimônia de abertura do jogo com a entrada em campo das bandeiras, autoridades, arbitragem e atletas. Na oportunidade, a Fanfarra GD Oliveira, do município de Jacobina do Piauí, fez uma bela apresentação com crianças e adolescentes.

Cerimônia de abertura do jogo final

Apresentação da Fanfarra GD Oliveira

Mesmo com chances de gols para às duas seleções, o placar no tempo normal ficou mesmo no 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis, a Seleção de Paulistana soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu pelo placar de 5 X 4, se tornando assim, a campeão da I Supercopa APPM de Futebol Amador.

Jogo foi equilibrado com chances para as duas Seleções

O presidente da APPM, Toninho de Caridade, manifestou seu sentimento pela realização da competição. “A sensação é de gratidão, pois chegamos à final da competição e foi uma experiência exitosa, onde aproveito para parabenizar o Manelão pela coordenação de todo este campeonato. A Supercopa iniciou lá nos territórios e os gestores abraçaram a causa, onde com o apoio do Governo do Estado, podemos fazer uma competição grandiosa que fortaleceu o futebol amador em nosso Estado e integrou ainda mais os municípios. Além de promover o lazer, esta Supercopa fortaleceu a economia dos munícipios participantes, que durante os jogos, muitas pessoas conseguiram aumentar suas rendas com a venda de comidas e bebidas. Então o resultado é satisfatório”, destacou.

Toninho, presidente da APPM

Em entrevista, o governador parabenizou o presidente da APPM pela promoção da Supercopa. “Quero enaltecer esta grande iniciativa de promover esta competição com envolvimento de tantas cidades de nosso Estado. O Toninho está fazendo um trabalho excepcional, congregando os municípios, fazendo um diálogo republicano com os Poderes e com o Governo do Estado, e por isso que a gente tem avançado, exatamente por cauda da postura dos líderes da APPM. O Toninho hoje não está somente em Caridade, está no Piauí todo. Quem sabe ele vire até deputado, né?”, destacou.

Governador enalteceu liderança de Toninho

Também prestigiando a grande final, o deputado Georgiano Neto deixou sua mensagem. “Feliz em participar da final da Supercopa APPM, uma revolução que foi feita na gestão do nosso presidente Toninho, uma iniciativa muito importante, que trouxe integração e participação de todos os prefeitos do nosso estado. Aproveito para parabenizar os organizadores desta competição e dizer que podem sempre contar comigo”, disse o parlamentar.

Deputado Georgiano Neto prestigiou evento esportivo

O coordenador geral da Supercopa, Manelão, frisou sua alegria com os resultados. “A nossa avaliação é de êxito, de um trabalho que foi feito voltado para o esporte amador do Piauí. Estamos felizes, pois estamos concretizando um evento a nível de estado, com 147 seleções e não é brincadeira, de norte a sul e de leste a oeste. Eu só tenho a agradecer a Deus, a Toninho pela confiança e dizer que nós já estamos marcando a abertura da sua segunda Supercopa, com previsão para o mês de março do próximo ano”.

Manelão, coordenador da Supercopa APPM

Prestigiando também a grande final, o prefeito de São José do Piauí e atual presidente da Associação dos Munícios do Vale do Guaribas (AMVG), Admaleton Bezerra, falou sobre sua avaliação quanto a competição. “Positiva a realização da I Supercopa APPM. Muitos munícipios estiveram participando dessa competição, dentre os quais o nosso munícipio. Estão todos os gestores que apoiaram este evento esportivo estão de parabéns, em especial o Toninho e o Manelão pelo empenho e organização”, finalizou.

Prefeito Admaelton participou da final

Logo após o jogo da grande final, as autoridades conduziram a entrega das premiações, onde a Seleção de Paulistana recebeu a quantia de 100 mil reais e a vice-campeão, 50 mil reais. O goleiro mesmo vazado - David, e o artilheiro da competição – Ramon, ambos da Seleção de Paulistana, receberam troféu e R$ 2.500,00, cada um.

Premiações foram entregues aos vencedores

 

Comentários