Domingo, 06 de Outubro de 2024

Conmebol abre processo disciplinar contra Fluminense por incidentes na Libertadores

Publicado em 18/11/2023
Por Redação
FA-IMG-9791ccd32fd2eb5dc82b.jpg
FA-IMG-9791ccd32fd2eb5dc82b.jpg
Incidentes durante a semana da final da Copa Libertadores/Reprodução

A Conmebol iniciou um processo disciplinar contra o Fluminense após alegações do Boca Juniors sobre incidentes durante a semana da final da Copa Libertadores. O clube argentino apresentou vídeos, fotos e reportagens sobre confrontos entre torcedores e a conduta policial no Brasil.

O Boca Juniors reportou tumultos entre seus torcedores e os do Fluminense nos dias 30 de outubro, 2 e 4 de novembro. Os primeiros incidentes ocorreram principalmente em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e durante a final houve problemas nos arredores do Maracanã, incluindo um episódio no metrô.

O Fluminense enfrenta nove acusações do Boca Juniors, principalmente relacionadas a comportamentos violentos contra os torcedores adversários. O prazo para a defesa do clube brasileiro é até as 18h (horário de Brasília) do dia 21.

As possíveis punições para o Fluminense incluem advertências, multas, retirada de prêmios, suspensão do título ou até serviços comunitários relacionados ao futebol, conforme estabelecido no Código Disciplinar.

Fonte: SBT Sport

Comentários