Domingo, 06 de Outubro de 2024

Flamengo sai na frente, e Corinthians busca o empate no Brasileirão

Publicado em 08/10/2023
Por Redação
FA-IMG-f5e92b74a44d44b4b4e5.png
FA-IMG-f5e92b74a44d44b4b4e5.png
Flamengo e Corinthians têm os maiores contratos de patrocínio/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (7), na Neo Química Arena. Com gols de Gerson e Fábio Santos, as equipes empataram em 1 a 1

Com o resultado, o Corinthians chega aos 31 pontos, em 12º. Já o Flamengo fica com 44, em quinto. 

Agora, as equipes terão a paralisação pela data Fifa e só voltam a campo em duas semanas. O Corinthians visita o Fluminense no dia 18 de outubro, às 21h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrenta o Cruzeiro no dia 19, às 19h (de Brasília).

Corinthians tem postura agressiva, pressiona Flamengo, mas deixa brechas defensivas

O Alvinegro começou o jogo com uma postura bastante agressiva e pressionou bastante o Flamengo nos minutos iniciais, impedindo que Everton Ribeiro e Gerson participassem dos lances. Renato Augusto também teve boa chance, mas não foi efetivo.

Com o passar dos minutos, a pressão foi diminuindo e o Flamengo cresceu no jogo. Após a saída de Bruno Méndez, lesionado, o Corinthians abriu algumas brechas defensivas e, com isso, o Rubro-Negro aproveitou e quase abriu o placar, mas parou nas defesas de Cássio e no travessão.

Gerson abre o placar, mas Fábio Santos empata para o Alvinegro

Logo nos primeiros minutos, uma lambança de Cássio com Lucas Veríssimo quase terminou em gol contra do zagueiro, no entanto o arqueiro pôde interceptar a tempo. Na sequência, oportunidade para os dois lados.

Wesley quase marcou para o Timão, enquanto Ayrton Lucas e Bruno Henrique quase abriram o placar para o Rubro-Negro.

O Flamengo seguiu pressionando e deu certo. Aos 8', Gerson recebeu com liberdade, tirou Gil da jogada e mandou um belo chute, de fora da área, no ângulo de Cássio, abrindo o placar na Neo Química Arena.

Atrás no placar, o Corinthians até ensaiou uma recuperação, mas Rossi fez defesas fáceis e evitava o empate alvinegro. Mano Menezes colocou força máxima no ataque e foi com tudo em busca do empate.

Aos 32', após cruzamento de Gil, Léo Pereira cortou com o braço dentro da área. Após análise do VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Fábio Santos converteu e empatou o jogo para o Timão.

As equipes apenas administraram o resultado e garantiram o empate por 1 a 1, somando apenas um ponto no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Flamengo
Local: 
Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (7), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Cartões amarelos: Gabriel Moscardo, Lucas Veríssimo, Fagner (Corithians); Erick Pulgar, Léo Pereira, Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Gerson aos 8'/2ºT (Flamengo); Fábio Santos aos 33'/2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fabio Santos, Gabriel Moscardo (Felipe Augusto), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Romero), Yuri Alberto e Wesley (Pedro). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Mário Jorge.

Fonte: R7

Comentários