Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeita de Santana do Piauí se reúne com profissionais da Educação para discutir medidas preventivas nas escolas

Publicado em 19/04/2023
Por Redação
FA-IMG-9778357f5f16d24d9a28.jpg
FA-IMG-9778357f5f16d24d9a28.jpg
Prefeita Maria José em reunião com profissionais da Educação/Ascom

Por: Danilo Eliéser

Com o objetivo de reforçar a segurança nas escolas de Santana do Piauí, a prefeita Maria José realizou na manhã desta terça-feira, 18 de abril, uma reunião com os diretores e coordenadores de ensino para falar sobre medidas preventivas que serão adotas pelas escolas do município.

A reunião mostra o comprometimento da Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, em discutir o aprimoramento de medidas preventivas nas unidades de ensino e tranquilizar os pais e a comunidade, diante dos frequentes ataques e ameaças à escolas de todo o país.

De acordo com a prefeita, o diálogo é necessário para que sejam encontradas soluções que confortem as famílias, os profissionais de educação e os próprios estudantes.

“Com essa onda de mensagens que propagam ataques a escolas em todo o Brasil, muitos pais ficam com medo de mandar os seus filhos para as escolas, e até as próprias crianças tem seu aprendizado prejudicado. Nosso objetivo, com essas reuniões, é buscar estratégias que possam garantir segurança para os nossos alunos e para os profissionais que frequentam o espaço”, disse a gestora.

Encontro com a prefeita e secretária de educação

Na segunda-feira, 17, uma outra reunião já havia sido realizada entre a secretária de educação, Maria Inês Rocha; a secretária de governo, Suene Maria; o comandante do Grupamento da Polícia Militar do Município, cabo Almondes, e coordenadores escolares, para tratar do assunto.

Reunião entre equipe da Secretaria de Educação e Polícia Militar

Segundo o comandante do GPM do município, Cabo Almondes, entre as determinações para a segurança das escolas, foi discutido o apoio das famílias, através da observação do material escolar dos filhos e diálogos com os mesmos. Também foi definido que a Polícia Militar passará a fazer rondas ostensivas e preventivas nas escolas municipais e estaduais.    

“Para toda e qualquer demanda que não possa ser resolvida em âmbito familiar, procure orientação da polícia local, pois no que a gente puder orientar e encaminhar, nós faremos isso. A segurança é um dever do estado e responsabilidade de toda a sociedade, então sintam-se convidados a cooperar nesse sentido. Santana é uma cidade tipicamente tranquila, mas essa tranquilidade advém de um povo ordeiro, mas também de um esforço muito grande da Polícia Militar e da administração”, afirmou a gestora.

 

Comentários