Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza audiência pública, presta contas do 2º semestre de 2022 e mostra avanços

Publicado em 09/03/2023
Por Redação
FA-IMG-5a9bbec748160d81e785.jpg
FA-IMG-5a9bbec748160d81e785.jpg
Audiência pública em Ipiranga do Piauí/Cidades na Net

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí realizou na tarde desta quarta-feira, 08 de março, uma audiência pública para demonstração das metas fiscais do segundo semestre do ano de 2022. O momento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a nutricionista Kennyana Miranda; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Cortez; os vereadores Edivaldo Fontes, João Batista e Neilon Carvalho; os secretários Derisvaldo Xavier, Gilberto Vieira, Lucas Ramos, Luiza, Ricardo Leal, Iolita Ramos, João Olímpio, Francisco Márcio e Joane Leal.

A audiência foi presidida pelo secretário de Educação, Gilberto Vieira, que realizou a abertura do momento e explicou sobre o andamento do momento. Na oportunidade, cada secretário teve 15 minutos para apresentação dos demonstrativos de receitas e gastos das respectivas secretarias e órgãos no segundo semestre do ano de 2022.

Inicialmente, o assessor contábil Flauberth Fontes Marinho, apresentou o relatório contábil, e logo em seguida, foram apresentadas as ações realizadas entre os meses de julho e dezembro de 2022 nas seguintes pastas: Assistência Social, Educação, Saúde, Hospital de Pequeno Porte (HPP), SAMU, Agricultura, Obras, Cultura e Sala do Empreendedor.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, a audiência pública é um momento de grande importância para apresentação das ações realizadas e prestação de contas a sociedade.

“Foi um momento muito importante, onde cada Secretaria expôs suas ações realizadas no segundo semestre de 2022, sendo que, o momento de prestação de contas é onde mostramos para população o que estamos fazendo com o dinheiro público. É muito bom quando temos a participação das entidades e da sociedade civil organizada para que possamos ouvir a explanação de cada secretário e ficar por dentro da aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

Veja mais fotos aqui:

Fonte: Cidades na net

 

 

Comentários