Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Inhuma e Sebrae promovem oficina que visa empreendedorismo das mulheres

Publicado em 12/10/2022
Por Redação
FA-IMG-7e06ba2f15f15cf9bff9.jpg
FA-IMG-7e06ba2f15f15cf9bff9.jpg
Oficina foi realizada durante dois dias/Folha Atual

A Prefeitura de Inhuma, em parceria com o SEBRAE, realizou nos dias 10 e 11 de outubro, a “Oficina Mulher Empreende - do Sonho ao Projeto de Vida”, que faz parte do programa Cidade Empreendedora.  

Confira AQUI mais imagens!

A oficina teve como objetivo ajudar as mulheres a compreenderem quais comportamentos empreendedores podem levar ao sucesso, e como é possível reconhecer e fortalecer a identidante da mulher empreendedora.

O encontro aconteceu de forma gratuita e contou com a participação das mães de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da comunidade em geral.

Durante a oficina foram realizados debates e troca de ideias sobre negócios e empreendimentos para a cidade de Inhuma.

A instrutora e consultora do Sebrae Piauí, Ana Soares, falou sobre a importância da oficina para as mulheres empreendedoras do munícipio. 

Ana Soares, instrutora e consultora do Sebrae

“A oficina visa atender mulheres e ajuda-las a descobrir comportamentos e atitudes empreendedoras para criar, melhorar, expandir e consolidar seus negócios. As mulheres que não tem negócios ainda, podem tirar o sonho do papel e transformar em realidade”, disse.

Já Érin Ébora, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Inhuma (SEMASCI), falou sobre o apoio ao evento.

Secretária Érin Ébora acompanhou oficina

“O nosso papel enquanto gestão está em proporcionar todas as condições para que essas mulheres possam ter voz dentro da sociedade, como mulher empreendedora. Cada oficina dessa que o SEBRAE nos traz contribui para a inserção e o desenvolvimento dessas mulheres no mercado de trabalho. Por isso, estamos, enquanto Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, empenhados em sermos viabilizadores desse momento que trará grandes frutos”, disse a secretária.

Estiveram também presentes a coordenadora do CRAS, Patrícia Ferreira; a coordenadora do SCFV, Eliana Nogueira e a assistente técnica da SEMASCI, Ângela Bezerra.

Ângela, Ana Soares, Érin Ébora, Eliana Nogueira e Patrícia Ferreira

 

Comentários