Domingo, 06 de Outubro de 2024

Juízes e promotores se reúnem em Picos com forças policiais e traçam metas de segurança para o dia da votação

Publicado em 01/10/2022
Por Redação
FA-IMG-aecf67e2b385e30475a8.jpg
FA-IMG-aecf67e2b385e30475a8.jpg
Juízes e promotores eleitorais conduziram reunião/Folha Atual

A Justiça Eleitoral em Picos, coordenada pelos juízes Sérgio Luz Carvalho Fortes (10ª Zona), Adelmar de Sousa Martins (62ª Zona) e Igor Rafael Carvalho de Alencar (28ª Zona), conduziram na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro, uma reunião em que foram tratados assuntos pertinentes a segurança no dia da votação.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos sobre aglomerações no dia da votação, uso de celulares e armas na hora de votar, transporte ilegal de eleitores, distribuição de santinhos com os números e nomes dos candidatos, boca de urna, crimes que serão combatidos pelas forças policiais.

Além dos juízes já citados, estiveram presentes no encontro promotores eleitorais das três Zonas, e ainda, representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e do Exército.

Em sua fala, o comandante do 4º BPM de Picos, major Felipe, afirmou que a Polícia Militar estará atuando antes, no dia e depois da votação. “Já estamos trabalhando no sentido de evitar a compra de votos e iremos continuar até mesmo depois da votação, onde logo após o resultado começam as comemorações dos vencedores”, disse.

Major Felipe, comandante do 4º BPM

“O objetivo desta reunião foi traçar o planejamento para viabilizar que o eleitor possa exercer sua cidadania de forma tranquila e livre de qualquer embaraço. Todas as eleições a Justiça Eleitoral tem este cuidado de convocar as forças de segurança para que seja delineada a atuação de cada uma destas instituições no dia da votação. Os partidos tiveram oportunidade de fazer suas campanhas e no dia da votação, é todo reservado para o eleitor", destacou o juiz eleitoral Adelmar Martins.

Juíz Adelmar Martins

Durante o encontro, todos os representantes dos órgãos de segurança presentes no encontro se colocaram à disposição da Justiça Eleitoral no sentido de contribuir com a ordem, garantindo a vontade soberana dos eleitores.

A 10º Zona Eleitoral é responsável pela condução da eleição nos municípios de Picos, Paquetá do Piauí e Aroeiras do Itaim, enquanto a 62º irá acompanhar todo processo de votação e apuração em Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santa Cruz do Piauí, Santana, Sussuapara e Wall Ferraz.

A equipe da 28º Zona, que também é sediada em Picos, é responsável pela eleição nos municípios de Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Bocaina, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

 

Comentários