Sábado, 05 de Outubro de 2024

Isaias Coelho promove ações da campanha 'Agosto Lilás’

Publicado em 27/08/2022
Por Redação
FA-IMG-ce3b50bab9ba02ba88c9.jpg
FA-IMG-ce3b50bab9ba02ba88c9.jpg
Espírito Santo com equipe que coordenou campanha/Divulgação

A Prefeitura de Isaías Coelho, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, encerrou nessa quarta-feira, 24 de agosto, a programação do “Agosto Lilás”, campanha de conscientização e prevenção à violência contra mulheres.

A campanha foi desenvolvida durante o mês de agosto nas comunidades do município, onde foram desenvolvidas atividades com o intuito de levar informações para a população sobre a temática.

A comunidade Caraíbas foi a primeira do município a ser beneficiada com o projeto, com encontro desenvolvido n Salão da Associação da Comunidade, no dia 10 de agosto.

Fotos na comunidade Caraíbas:

Em seguida, foi a vez da comunidade Morrinhos receber a campanha, na sede da Igreja Assembléia de Deus, durante o dia 17 deste mês.

Fotos na comunidade Morrinhos:

E encerrando as ações da campanha, aconteceu no dia 24 de agosto, no povoado São Domingos as atividades na Quadra de Esportes da comunidade.

Fotos na comunidade São Domingos:

Nos encontros, a Advogada Arlete Araújo ministrou palestras, em que apresentou a política de enfrentamento e combate à violência contra a mulher no município, destacando os canais de denúncia e políticas públicas de acolhimento de mulheres que passaram por esse tipo de situação.

Psicólogas e assistentes sociais também contribuíram com relatos e informações sobre a temática. Além disso, participantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) também se fizeram presentes para apresentarem o projeto "Meninas, não se calem", que visa o incentivo à denúncia de práticas ofensivas e violentas contra mulheres.

Toda a programação foi desenvolvida com apoio do CRAS, CREAS, NASF e das equipes Estratégias Saúde da Família.

Prefeito Eudes e secretária Espírito Santos apoiaram ações

A campanha Agosto Lilás foi aberta oficialmente no dia 18 de julho, na zona urbana, com a celebração de uma missa em ação de graças. No dia 22, na Praça Gracinha Rocha, foi realizada uma mobilização durante a Feira da Agricultura Familiar chamando a atenção da população sobre a violência contra as mulheres.

Lançamento da campanha na Feira da Agricultura

 

Comentários