Sábado, 05 de Outubro de 2024

Assistência Social de São Luís do Piauí promove encontro no povoado Santana sobre a campanha ‘Agosto Lilás’

Publicado em 18/08/2022
Por Redação
FA-IMG-293c492bfe5ff505aeba.jpg
FA-IMG-293c492bfe5ff505aeba.jpg
Prefeita com palestrantes do encontro/Folha Atual

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência e equipe do CRAS, promoveu na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, uma ação voltada para a campanha “Agosto Lilás”, mês dedicação à conscientização pelo fim de qualquer forma de violência contra a mulher.

Confira AQUI todas imagens!

O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva do povoado Santana, zona rural do município, e contou com a presença da prefeita Kelsimar Abreu; do presidente da OAB – Subsecção Picos, advogado Maycon Luz; das agentes da Polícia Civil do Piauí, Ravenna Bezerra e Daiane Brito (representando a delegada Francineide Fontes); equipe do CRAS; secretários municipais; vereadores; conselheiros tutelares e a comunidade em geral.

O evento, que foi intitulado de “São Luís por Elas! Agosto Lilás: Pelo fim da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, contou com uma apresentação cultural e com palestras informativas relacionadas a temática do encontro.

Evento reuniu autoridades e a comunidade em geral

Alunos da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, do povoado Santana, apresentaram uma peça teatral sobre o “Agosto Lilás” com o tema “Resistência”.

Peça Teatral foi realizada

Em seguida a assistente social do CRAS, Edineide Batista, falou sobre o objetivo da referida campanha, relatando casos de mulheres que sofreram violência, e a psicóloga Jéssyca de Lacerda explanou sobre “O ciclo de violência e seus impactos psicológicos”.

Assistente social, Edineide Batista

Psicóloga Jéssyca de Lacerda

Logo em seguida, o advogado Maycon Luz relatou sobre alguns crimes cometidos contra a mulher no Brasil, destacando as diversas formas de violência que são enquadradas como crimes.

Maycon Luz proferiu palestra no encontro

Já as agentes da Polícia Civil, Ravenna e Daiane, levaram informações pertinentes quanto as formas de atendimento na Delegacia da Mulher, ressaltando que a sociedade pode também denunciar de forma anônima, se assim preferir.

Daiane Brito

Ravenna Bezerra

O evento foi encerrado com a premiação dos ganhadores de um concurso de redação promovido pela Assistência Social e o CRAS, que contou com sete estudantes participantes, onde o aluno Lairton Leite da Silva se destacou ficando em 1º lugar e, a aluna Maria Karyne de Sousa Rocha, em segunda colocação.

Autoridades com ganhadores do concurso

Participantes da Peça Teatral ganharam brindes

“Esse encontro de hoje vai ser inesquecível para mim, pois foi repleto de tudo de bom. Tivemos uma apresentação belíssima e importantes informações sobre o combate à violência contra a mulher. Então, meus caros amigos eu estou feliz, porque nós estamos aqui aprendendo e conhecendo o que é lei, pois a lei é quem nos liberta. Nós viemos aqui para saber como nos preservar da violência, mas aqui foi tratado sobre as crianças, sobre os adolescentes e sobre nós mulheres. Um encontro como esse, um debate como esse só acontece quando temos compromisso com a família. Sou grata por vocês mulheres que disseram SIM e vieram participar deste encontro. O nosso governo tem uma responsabilidade por todas as mulheres saoluisenses, justamente por ter uma mulher gestora”, destacou a prefeita Kelsimar Abreu.

Prefeita Kelsimar Abreu

Já a secretária de Assistência Social, Ariane Bezerra, manifestou sua alegria em promover o evento. “Realizar esse evento aqui no povoado Santana para nós da Assistência Social é muito gratificante. Trazer essa temática para cá, que fala da violência contra a mulher, é uma forma não só de conscientizar, de informar, mas principalmente de prevenir, de dizer a vocês mulheres que nós estamos aqui por vocês e que vocês não estão sozinhas”, finalizou.

Ariane Bezerra, secretária de Assistência Social

 

 

Comentários