Sábado, 12 de Outubro de 2024

Saúde de Picos realiza capacitação dos profissionais que irão atuar na Campanha de Multivacinação

Publicado em 07/08/2022
Por Redação
FA-IMG-3b3b3492e3cad9a0f367.jpg
FA-IMG-3b3b3492e3cad9a0f367.jpg
Profissionais da saúde participam de capacitação/ASCOM

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde está se preparando para iniciar duas novas campanhas de vacinação no município. Levando isso em consideração, a SMS realizou na tarde da última sexta-feira, 05 de agosto, no PREMEN, uma capacitação para os profissionais do órgão, para passar orientações especificas relacionadas à Campanha de imunização, denominada de “Campanha de Multivacinação”.

Foi lançada pelo Ministério da Saúde, na manhã deste domingo (07), a campanha contra a poliomielite com o objetivo de alcançar cobertura vacinal igual ou maior a 95% para a faixa etária de 01 a menores de 05 anos de idade.

A Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, falou acerca da Campanha de Multivacinação e os objetivos da mesma.

“Atualmente todo o Brasil se prepara para passar por duas campanhas de vacinação, a primeira é contra a Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos e a segunda é uma campanha de atualização da caderneta vacinal em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Na terça-feira, eu e a Coordenadora de Frios da Saúde, Fabrícia, passamos por uma capacitação e treinamento em Teresina, onde contamos com a participação de profissionais do Ministério da Saúde, para falar sobre essa vacinação, com intuito de melhorar as coberturas vacinais no Brasil”, explicou a Coordenadora.

Mariana Fontes, coordenadora de imunização

Mariana Fontes ainda falou sobre o cronograma da campanha. Segundo ela, o cronograma será divulgado posteriormente. “Ainda vamos divulgar o cronograma, pois, ainda estamos esperando o material do Ministério da Saúde. Assim que estiver tudo organizado, será divulgada a programação nas nossas redes sociais e os Agentes de Saúde também estarão trabalhando nessa divulgação”, pontuou Mariana Fontes.

Fonte: CCOM-PMP

  

Comentários