Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Instituto Monsenhor Hipólito realiza cerimônia de Recebimento do Grau no Jiu-Jitsu

Publicado em 09/10/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-f167fd0a45dfb9f07086.jpg
FA-IMG-f167fd0a45dfb9f07086.jpg
Alunos da Escolinha de Jiu Jitsu/Folha Atual

Na noite desta terça-feira, 08 de outubro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, realizou uma cerimônia de Recebimento do Grau no Jiu-Jitsu, no Centro Esportivo Cordimariano.

Veja AQUI mais imagens!

O evento, organizado pelo Serviço de Orientação Desportiva do IMH, marcou um importante momento na jornada dos alunos que participam da Escolinha de Jiu-Jitsu Cordimariano, iniciada em março deste ano.

A cerimônia foi conduzida por Larissa Borges, coordenadora do Serviço de Orientação Desportiva, que convidou os alunos e professores de Jiu-Jitsu a subirem ao tatame.

Após a abertura, os presentes participaram de um momento de oração com a entrada da imagem de Nossa Senhora, reforçando a conexão espiritual que o Instituto promove em seus eventos.

Na sequência, os professores de Jiu-Jitsu iniciaram a colocação dos graus nas faixas dos alunos, simbolizando o progresso alcançado nos treinamentos.

Além disso, os estudantes que mais se destacaram ao longo dos meses receberam certificados em reconhecimento ao seu desempenho e dedicação.

A Escolinha de Jiu-Jitsu Cordimariano, criada em março deste ano, tem oferecido aos alunos do IMH a oportunidade de praticar esta modalidade esportiva, promovendo o desenvolvimento físico e disciplinar dos jovens que participam.

A coordenadora do Serviço de Orientação Desportiva, Larissa Borges falou sobre a importância de trazer o Jiu Jitsu para as escolas.

Coordenadora Larissa Borges

“Hoje nossos alunos, atletas, receberam a sua primeira graduação no Jiu-Jitsu. Eles já vêm treinando desde março, onde houve a cerimônia do kimono e agora, depois de um longo período de treino, avaliações, disciplina e todas as competências que equivalem ao Jiu-Jitsu, eles recebem o primeiro grau. Além do Jiu Jitsu de ser um incentivo que é um das propostas da nossa escola, que é trabalhar o aluno, preparar ele para a vida inteira, a questão do pilar, tem toda a questão da qualidade de vida, de controlar a obesidade, sedentarismo e também ajudar a criança a se desenvolver de forma cognitiva”, disse a coordenadora.

Professor de Jiu-Jitsu, Júnior Teixeira

O professor de Jiu-Jitsu, Júnior Teixeira, explicou sobre o sentimento de ver seus alunos conseguindo o primeiro grau. “É um sentimento indescritível. A gente cuida de cada um individualmente, com tanto carinho e é maravilhoso a gente ver eles evoluindo diariamente, se empolgando com a arte marcial, estudando, vindo para cá com o conhecimento adquirido de pesquisas, Então é muito gratificante a gente dar esse grau merecido pelo conhecimento que eles adquiriram nesse tempo. Eu tenho certeza que para eles, traz toda essa coragem, toda essa detenção, a vontade de superar as adversidades”, destacou.

Aluno Mateus com professores durante discurso 

Durante o evento, o aluno Mateus Bertino falou sobre a experiência praticando o Jiu Jitsu. “Minha experiência com o Jiu Jitsu é muito boa, estou a oito meses praticando e é muito bom porque aprendemos a ter disciplina e a auto defesa, então, tem sido algo enriquecedor”, explicou.

Comentários