Sábado, 05 de Outubro de 2024

IMH acolhe alunos para o segundo semestre do ano letivo

Publicado em 02/08/2022
Por Redação
FA-IMG-316e64e05f27a7e0c709.jpg
FA-IMG-316e64e05f27a7e0c709.jpg
Alunos foram acolhidos para o 2º semestre/Folha Atual

Nesta terça-feira, 02 de agosto, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) retornou suas atividades para o 2° semestre letivo de 2022 com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O retorno das aulas foi marcado por muita alegria e uma recepção calorosa da equipe que acolheu os alunos em seu retorno à escola. Com o objetivo de garantir a segurança de alunos e profissionais, o IMH continuará mantendo as medidas de proteção contra à Covid-19.

“É com muita alegria e esperança que o Instituto Monsenhor Hipólito recebe os alunos, colaboradores e as famílias neste segundo semestre. Um momento único na vida de cada um que faz esta casa de educação acontecer, onde renovamos a esperança fazendo acontecer este momento com as bençãos e graças de Deus e a proteção de Maria, que cuida de todos nós nesta casa”, destacou a irmã Ana Tereza, diretora do IMH.

Irmã Ana Tereza, diretora

Questionada sobre a importância da família no processo de aprendizagem dos alunos, a diretora respondeu: “A escola e a família precisam estar caminhando de mãos dadas, em parceria, somando juntos, pois só assim seremos capazes de vencermos com mais resiliência, leveza, esperança e com resultados mais satisfatórios”, acrescentou.

A Irmã Ana Tereza reafirmou ainda a proposta do IMH que, segundo ela, está pautada no evangelho, que é escuta, dialogo, é busca de alternativas e transformação.

A diretora finalizou deixando sua mensagem para os alunos. “Que não desistam de seus sonhos. O caminho se faz passo a passo. Tribulações, dificuldades, desafios sempre existirão, mas a persistência e a capacidade de querer atingir o sonho realizado se fazem necessários neste caminho, então que procurem organizar-se no seu tempo, elencar as prioridades, e uma delas é a capacidade de buscar os conhecimentos para que sejam pessoas íntegras na sua formação integral e, consequentemente, possam fazer a diferença no mundo como um profissional que vai atender as exigências do tempo moderno”.

 

Comentários