Sábado, 12 de Outubro de 2024

SAMU de Picos recebe qualificação do Ministério da Saúde

Publicado em 20/07/2022
Por Redação
FA-IMG-3097a561e01ef048d2db.jpg
FA-IMG-3097a561e01ef048d2db.jpg
Pela 1ª vez o Samu de Picos é certificado com essa qualificação/Wagner Avelino

A Secretaria Municipal de Saúde comemora e informa a população picoense, que na tarde da última terça-feira, 19 de julho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos (SAMU) recebeu uma qualificação do Ministério da Saúde tendo como base as metas das Portarias n° 3 e n° 6, de 28 de setembro de 2017.

Essa qualificação ocorreu após o SAMU ter alcançado as metas e indicadores propostos pelo Ministério da Saúde. E promoverá para o SAMU um incentivo financeiro, que ajudará no custeio de materiais e capacitações para os profissionais.

De Acordo com a Coordenadora de Enfermagem do SAMU de Picos, Edilce Leite, é a 1ª vez que o órgão ganha essa qualificação. Segundo ela, a finalidade da qualificação é melhorar cada vez mais o atendimento prestado.

“O SAMU completou 16 anos de funcionamento este ano, e durante esses 16 anos, é a 1ª vez que recebemos essa qualificação. Essa qualificação foi conquistada durante a gestão da Secretária de Saúde, Tatiane Gil, e tem como finalidade melhorar os serviços prestados pelo órgão. Essa qualificação promoverá um aumento no recurso financeiro de custeio, que será revertido em capacitação e valorização dos profissionais, matérias de insumo, fardamento e medicamentos para nossa unidade”, explicou a Coordenara.

Edilce Leite, Coordenadora de Enfermagem do Samu de Picos (Foto: Maria Ivonete)

Edilce Leite ainda destacou que a qualificação não é algo permanente, e que o SAMU de Picos, tem um prazo de 2 anos para emitir a realização de relatórios mensalmente, para comprovar que ações de melhorias estão sendo realizadas com o incentivo financeiro recebido através da qualificação.  

Qualificação foi obtida na gestão da Secretária de Saúde, Tatiane Gil (Foto: Wagner Avelino)

“Durante dois anos enviaremos documentações que comprovem ao Ministério da Saúde que estamos realizando as qualificações dos profissionais e compra de insumos, para que eles avaliem e vejam que esse valor que foi repassado através da qualificação está sendo investidos nas funções propostas. A nossa intenção é melhorar cada vez mais o serviço prestado a população”, pontuou Edilce Leite.  

Fonte: CCOM-PMP

Comentários