Domingo, 13 de Outubro de 2024

IMH promove encontro com famílias cordimarianas e trata sobre diálogo socioemocional entre pais e filhos

Publicado em 15/06/2022
Por Redação
FA-IMG-7450ca4989a893eebf2b.jpg
FA-IMG-7450ca4989a893eebf2b.jpg
Irmã Ana Tereza com a consultora Maria Nascimento e a professora Nívia/Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) recebeu nos dias 13 e 14 de junho, a visita da psicóloga e consultora educacional da Escola de Inteligência e do programa Mestre dos Mestres, Maria do Nascimento, para um diálogo com as famílias cordimarianas.

Confira AQUI mais imagens!

No encontro, realizado na quadra Irmã Maria Adelaide, foi realizado um diálogo com as famílias sobre a “Unidade em Meio às Diferenças”, onde foram convidadas a participar os pais dos alunos da Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Finais, e ainda, do Ensino Médio.

A consultora socioemocional Maria Nascimento falou sobre a importância do diálogo para a gestão de emoções e desenvolvimento das famílias.

Maria Nascimento, consultora socioemocional

“É possível viver esse encontro de várias gerações, cada um com sua forma de pensar, com suas tradições, culturas e contextos, mas que construindo uma unidade em meio às diferenças, para que se abram espaços para o diálogo e desenvolvimento socioemocional das famílias e dos filhos” afirmou Maria Nascimento.

A professora e aplicadora do programa “Mestre dos mestres” do IMH, Nívia Soares, afirmou que é importante promover a educação socioemocional. Ela ainda disse que a escola e a família devem trabalhar juntas para o bem estar da criança e do adolescente.

Nívia Soares

“Tivemos como objetivo promover a educação socioemocional das crianças e jovens das nossas escolas, abrangendo também as famílias com esses encontros, que são cursos na verdade. Nós acreditamos que a escola e a família juntas transformam a educação e contribuem também para esse desenvolvimento da gestão das emoções” falou Nívia Soares.

A mãe da aluna Beatriz, Petronília Alves, destacou a importância da leitura do livro do programa Mestre dos Mestres, onde os pais são convidados a lerem junto com seus filhos. “Sempre tenho lido o livro deste maravilhoso programa com minha filha, onde conversamos, não somente como mãe e filha, mas como duas amigas. A gente senta, conversa, fazemos perguntas e se temos alguma dúvida ela procura as respostas. Eu aconselho os pais a lerem esse livro” disse Petronília Alves.

Petronília Alves

 

 

Comentários