Domingo, 06 de Outubro de 2024

Ação conjunta entre Polícias prende acusado de homicídio na Praça do Hospital em Picos

Publicado em 10/06/2022
Por Redação
FA-IMG-173a21ddf6c9c1393d4f.jpg
FA-IMG-173a21ddf6c9c1393d4f.jpg
Acusado do crime foi preso menos de 24h depois do crime/Polícia Militar

Por volta das 17h30min desta quinta-feira, 09 de junho, uma equipe integrada por policiais militares da Força Tática, do Patrulhamento Rural e do Serviço de Inteligência do 4º BPM de Picos, e de policiais civis, efetuou a captura e a prisão do nacional de iniciais N.D.S.B, acusado de cometer crime de homicídio na Praça do Hospital Regional da cidade. O crime aconteceu às 18h00 do dia anterior.

O crime foi praticado na presença de vários transeuntes e o acusado saiu correndo do local, fato que ganhou grande repercussão nas mídias sociais por conta da divulgação de imagens do acusado fugindo do local logo após assassinar a vítima.

A suposta motivação teria sido um "acerto de contas" com o assassinado, que caiu sem vida no local, e que era colega de trabalho do suspeito.

Imediatamente as guarnições do 4º BPM passaram a diligenciar à procura do acusado, que foi prontamente identificado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão, empenhando-se em rastrear possíveis locais nos quais o acusado poderia fugir, como casas de amigos e parentes. A procura perdirou a madrugada e prosseguiu durante manhã e tarde do dia 09.

Por volta das 14h00min, o Serviço de Inteligência tomou conhecimento de que o acusado estaria na casa de parentes no povoado Pai Amaro, zona rural do município de Paquetá, cerca de 40km da cidade de Picos-PI. Informação ratificada pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio de Picos, montou-se uma operação conjunta para a captura do fugitivo, dirigindo-se as equipes ao local e realizando a busca.

O efetivo realizou incursão na caatinga e através da utilização de técnicas de rastreamento identificaram os rastros do fugitivo, o que possibilitou a localização dele na mata, escondido, na tentativa de ludibriar o policiamento.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

 

Comentários