Domingo, 13 de Outubro de 2024

Lançado em Picos livro que conta história de vida de Dom Augusto

Publicado em 28/05/2022
Por Redação
FA-IMG-6e86afc01075d029ae6c.jpg
FA-IMG-6e86afc01075d029ae6c.jpg
Dom Augusto com autores do livro/Folha Atual

Em uma solenidade com a presença de autoridades religiosas e demais convidados, foi lançado na noite desta sexta-feira, 27 de maio, no Auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, o livro “Dom Augusto Alves da Rocha, Vida e Missão”.

Confira AQUI mais imagens!

A obra literária conta a história de vida de Dom Augusto, atual bispo emérito da Diocese de Floriano (PI).

Durante 26 anos, entre 1975 e 2001, Dom Augusto comandou a Diocese de Picos, onde teve a oportunidade de criar diversos serviços pastorais que permanecem até os dias atuais.

Durante o lançamento, foram exibidas por meio de um telão mensagens enviadas por amigos e amigas de Dom Augusto que conviveram com ele em algum momento de sua vida.

Mensagens foram enviadas para Dom Augusto

A professora Ana Maria de Araújo Batista apresentou uma poesia de sua autoria fazendo uma breve memória da história da Diocese de Picos.

Professora Ana Maria recitou poesia

Alunos do Instituto Monsenhor Hipólito entregaram para Dom Augusto uma Comenda da Escola e, da Unidade Escolar Estadual Mário Martins, um presente, como forma de agradecimento por tudo que representou para Picos e para as duas instituições de ensino.

Alunos prestaram homenagens a Dom Augusto

A apresentação do livro foi conduzida pela professora Oneide Rocha, uma das picoenses que contribuiu com os autores repassando informações sobre a vida do bispo durante sua passagem por Picos.

Oneide Rocha fez apresentação do livro

A obra foi produzida pelo padre Abimael Francisco do Nascimento, que é picoense, e pelo professor e jornalista, Ronald Souza da Silva, da cidade de Floriano (PI). Ambos se pronunciaram destacando alguns momentos vivenciados por eles no decorrer da produção do livro.

Padre Abimael Nascimento

Professor e jornalista, Ronald Silva

Em sua fala, Dom Augusto agradeceu todo carinho do povo picoense pela acolhida, aos autores do livro pela delicadeza de publicarem sobre sua história de vida, e ainda, destacou a necessidade de sempre seguirmos os ensinamentos de Deus.

Dom Augusto agradeceu carinho recebido

No final, Dom Augusto e autores ficaram a disposição para autografar a obra literária.

 

Comentários