Domingo, 06 de Outubro de 2024

PM de Picos realiza curso de formação para Sargentos

Publicado em 22/04/2022
Por Redação
FA-IMG-b62eecf5a66d24bb70df.jpg
FA-IMG-b62eecf5a66d24bb70df.jpg
Major Felipe, comandante do 4º BPM/Folha Atual

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos está realizando o curso de Formação para Sargentos (CFS) com o objetivo de aperfeiçoar o quadro de policiais militares e prepara-los para a função de comando de grupamento.

Este ano, o curso terá a duração prevista para quatro meses, sendo ofertado nas modalidades híbridas e presenciais, devido a alterações no calendário em decorrência da pandemia da Covid-19.  

Durante o curso são realizadas aulas com carga horaria em torno de 360 a 400 horas onde são proporcionados os conhecimentos necessários para que o aluno desempenhe a função de Sargento.

Para ser aprovado, o aluno deve ter no mínimo 70% de rendimentos em todas as disciplinas, confirmando que possui todos os requisitos para se tornar um sargento.

Durante este período estão sendo ministradas aulas teóricas e práticas voltadas para áreas de direitos humanos, ética e outros campos do saber, buscando adquirir conhecimentos técnicos e reviver assuntos aprendidos nos cursos de formação.

O Major Felpe disse que as expectativas para o curso são de que o Policial possa ter um desempenho satisfatório e atender as necessidades da comunidade.

“É esperado que tenham reflexos desse aperfeiçoamento e desse recondicionamento do homem refletido em uma melhor prestação de serviços para a sociedade, em uma maior segurança, para que esse homem possa ter um desempenho satisfatório e que vá estar atendendo a essa mudança que a sociedade moderna deseja de um policial mais humano, um policial mais técnico, que possa dialogar a altura, e que garanta o direito do cidadão, mas sem perder o rigor da atuação legal que o estado deve ter sob a conduta criminosa”, afirmou o Major.

O Major Felipe ainda frisou que os maiores beneficiados com esses cursos e treinamentos são a população, que passa a ter serviços de qualidade e com profissionais treinados.

“Quem ganha com o aperfeiçoamento técnico do policial é a população, o alvo dessas modificações de atuação, de paradigma e de formação é a própria comunidade. O policial Militar deve está capacitado para prestar o melhor serviço à população, principalmente dos municípios menores” afirmou o Major Felpe.

Comentários