Sábado, 05 de Outubro de 2024

Em entrevista coletiva, prefeito de Paquetá do Piauí fala sobre renúncia do cargo e de sua pré-candidatura a deputado estadual

Publicado em 30/03/2022
Por Redação
FA-IMG-9b55d23e89fb322cd625.jpg
FA-IMG-9b55d23e89fb322cd625.jpg
Dr. Thales concede entrevista para a imprensa local/Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira, 30 de março, o prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Coelho Pimentel, recebeu em sua residência jornalistas para uma coletiva de imprensa. A pauta do encontro tratou sobre renúncia ao cargo de gestor municipal e sua pré-candidatura a deputado estadual.

Durante a coletiva, Thales falou do apoio e receptividade ao seu projeto político, balanço de suas ações como prefeito, entre outros temas.

Buscando uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, Thales Pimentel renunciará ao cargo de prefeito na noite desta quarta-feira (30). Para o momento será realizada uma solenidade na Câmara Municipal de Paquetá do Piauí, onde será empossado para o cargo o atual vice-prefeito, Anderson Cleiton Barros.

"Estou buscando dar um passo grande, um passo largo para a conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa como pré-candidato a deputado estadual. O Estado do Piauí precisa de cuidado, sendo mais de 20 anos gerido por um governo que não cuida das pessoas. Estou colocando meu nome como pré-candidato à deputado estadual para tentar mudar isso. O Poder Executivo precisa do Legislativo, por isso sei que posso somar, sobretudo na área da Saúde, Educação, Segurança", afirmou Thales Pimentel.

Em meio ao projeto político, Thales comentou sobre a boa receptividade que gira em torno do seu nome. "Sou uma pessoa que trabalho por todos. Me dedico a área médica, na Saúde.  Trabalho pela humanidade e precisamos melhorar a Saúde, a Educação, e ainda, enfrentamos um caos na segurança. Em 2020 já vinha articulando esse projeto, fiz muitas amizades no meu trabalho como médico. Desde então comecei a visitar esses amigos e graças a Deus contamos com mais de 100 municípios apoiando a gente”, disse.

Um dos temas da entrevista foi se a relação com o grupo político de Gil Paraibano estaria arranhada, tendo em vista que Thales ajudou na sua campanha para prefeito de Picos e o mesmo agora apoia seu filho Aldo Gil.

"Na política tem as contradições, contratempos. Eu aceitei e tentei levar isso naturalmente e buscar apoio em outras regiões que não fosse em Picos. Não tenho mágoa do prefeito Gil Paraibano, sei da tradição da família dele na política e por isso entendo em querer mantê-los", enfatizou.

Fazendo memória aos seus dois mandatos como prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Pimentel, destacou que cumpriu a sua missão de trabalhar pelo povo paquetaense. "Iniciei minha vida política no município de Paquetá em 2016. Sempre dizia à população que iria trabalhar pelo Paquetá. Fizemos um grande trabalho, foram obras de calçamento, construções de academias, postos de saúde, ginásio poliesportivo, balneário. Diante de tudo isso, acredito que o povo paquetaense reconhece, afinal fui eleito com mais de 76% de maioria", pontuou.

 

Comentários