Sábado, 05 de Outubro de 2024

Educação de Monsenhor Hipólito inicia ano letivo com a realização da Jornada Pedagógica

Publicado em 22/02/2022
Por Redação
FA-IMG-0c3c3b6ac02ea6777099.jpg
FA-IMG-0c3c3b6ac02ea6777099.jpg
Autoridades durante solenidade de abertura da Jornada/Folha Atual

Na manhã dessa terça-feira, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito por meio da Secretaria de Educação, realizazou a abertura oficial da XIX Jornada Pedagógica de Monsenhor Hipólito. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Teresinha da Silva Rocha, e trabalhou a temática “O desenvolvimento de competências socioemocionais e a gestão pedagógica na construção de uma aprendizagem significativa em novos tempos”.

Veja AQUI todas imagens!

O evento teve início às 8:00 horas da manhã com a acolhimento dos profissionais de educação e a formação da mesa de honra. Na ocasião estiveram presentes o secretário de educação, Luiz Antônio; a coordenadora geral das escolas, Luana Fernandes; a professora e assessora da Secretaria de Educação, Edneide Silva; os vereadores Mário Gomes e Valtania Rocha (presidente da Câmara); coordenadores pedagógicos, diretores, professores e demais profissionais de área.

A aluna Lorrana Carvalho fez uma apresentação cultural entoando a canção “Um novo dia”, da cantora Rayane Almeida, oportunidade em que a aluna Ana Cláudia, da escola Judith da Silva Lima, distribuiu mimos para os participantes.

Alunas Lorrana e Ana Cláudia

O evento seguiu com a apresentação de uma palestra motivacional pela psicóloga Ana Raila, no qual abordou sobre a “Saúde mental dos docentes no retorno das aulas presenciais.

Psicóloga Ana Raila explanou sobre saúde mental

A jornada também foi marcada pela apresentação de duas formações, ministradas pela professora Doutora, Alessandra Lopes Costelini. A primeira formação teve como tema "O professor faz a diferença em tempos de pandemia, aplicação Currículo Piauí e BNCC". Já a segunda parte, foi tratado sobre os desafios enfrentados pelos docentes diante dos novos tempos.

Alessandra Costelini, palestrante

"Esse é um evento muito importante e todo o corpo educacional se fez presente, então é um momento para unir toda a educação, tanto para se capacitar, como também trocar experiências", relatou o secretário de educação, Luiz Antônio.

Luiz Antônio, secretário de educação

O secretário ainda confirmou que as aulas do município de Monsenhor Hipólito têm previsão de retorno para o início de março, em modo presencial. "Estamos reformando e estruturando as escolas, construindo uma nova escola e nosso desejo é voltar presencial... E com certeza com o apoio de todos, a educação vai progredir bem mais rápido", pontuou.

Presidente da Câmara, Valtania, se colocou a disposição dos educadores

A assessora da Secretaria de Educação, Edneide Silva, reafirmou o compromisso de trabalhar em sintonia com os educadores, oportunidade em que também agradeceu ao prefeito Djalma pelo apoio as ações desenvolvidas.

Edneide Silva, assessora da Secretaria de Educação

"Sabemos que as habilidades e aprendizagem dos nossos estudantes estão sim comprometidas, pois diante do cenário que nós vivenciamos por conta dessa pandemia não foi possível fazer o que realmente teríamos feito se as aulas tivessem acontecido de forma presencial, mas fizemos tudo que estava ao nosso alcance e hoje estamos aqui firmes e fortes para dar o nosso melhor", relatou a coordenadora geral das escolas, Luana Fernandes.

Luana Fernandes, coordenadora das escolas

Após pausa para almoço, a jornada teve continuidade à tarde com a realização de mais duas palestras. A mestranda Viviane Araújo explanou sobre “Neurociências e metodologias ativas. Como se conectam, engajamento e aprendizagem”.

Na parte da tarde houve formação com Viviane (blusa preta) e Irlla (blusa estampada)

A segunda palestra foi ministrada pela mestranda, Irlla Gonçalves, que abordou a temática “Como lidar com necessidades especiais, competências e habilidades”.

O encontro terá continuidade no dia 25 de fevereiro, nas Unidades Escolares Cícero Romão Batista e Gilese Bezerra, com a apresentação de oficinas relacionadas às disciplinas básicas de ensino e uma formação sobre o Programa Pró Alfabetização.

 

Comentários