Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito Djalma mantém piso nacional com reajuste de 33,24% no salário dos professores de Monsenhor Hipólito

Publicado em 11/02/2022
Por Redação
FA-IMG-d7f97b06cca39cd48ac1.jpg
FA-IMG-d7f97b06cca39cd48ac1.jpg
Prefeito autorizou pagamento de janeiro com reajuste/Divulgação

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo (PP), efetuou nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, o pagamento dos professores efetivos do município, referente a janeiro deste ano, já com o reajuste salarial de 33,24% de acordo com o piso nacional apresentado pelo Governo Federal.

De acordo com o prefeito, o reajuste para os professores efetivos só é possível graças ao compromisso da gestão que tem gerido os recursos públicos com responsabilidade.

“Com esta ação demostramos o quanto valorizamos cada profissional que tem a missão de educar às crianças e adolescentes de Monsenhor Hipólito. Já efetuamos o pagamento com reajuste retroativo ao mês de janeiro, podendo cada um já usufruir de seu novo salário”, destacou.

O aumento foi proporcional de acordo com o valor pago para cada categoria, com carga horária de 20h e 40h. Confira abaixo os valores anteriores e os que passaram a valer neste ano.

“Como secretário municipal de educação estou muito feliz, juntamente com o prefeito Djalma Policarpo, em possibilitar a valorização merecida aos nossos docentes, através do pagamento com o reajuste do Piso Salarial. Reconheço o trabalho árduo e a missão dessa profissão tão importante para desenvolvimento da nossa sociedade, pois a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. A classe foi contemplada em janeiro de 2022, com o abono salarial e agora com a integralização do piso, só tenho a agradecer ao gestor por possibilitar a efetivação e escrever uma nova página na história da Educação hipolitana”, destacou o secretário municipal de educação, Luís Antônio.

Luís Antônio, secretário de educação

 

Comentários