Sábado, 05 de Outubro de 2024

Paquetá do Piauí se destaca com os melhores indicadores de saúde da Atenção Básica

Publicado em 09/02/2022
Por Redação
FA-IMG-2e6e40a05c734f11c7fc.jpg
FA-IMG-2e6e40a05c734f11c7fc.jpg
Ações da saúde no município ganham destaque/Divulgação

 

O programa Previne Brasil do Governo Federal divulgou o relatório com os melhores indicadores de saúde básica dos munícipios do Piauí – Q3 2021 (terceiro quadrimestre do ano).  Entre as cidades que receberam avaliações positivas está Paquetá do Piauí, administrada pelo prefeito Dr. Thales Coelho Pimentel.

A cidade de Paquetá recebeu a nota 9.5, ficando em oitavo lugar no ranking de indicadores. A Nota supera as avaliações anteriores e destaca a qualidade dos serviços de saúde disponibilizados no munícipio, além da importância do trabalho em equipe por parte dos profissionais da área.

O secretário de saúde de Paquetá do Piauí, Marcos Valério, falou sobre a posição do munícipio no ranking e destacou que a intenção dos administradores é continuar avançando para que a cidade esteja nas primeiras posições.

Marcos Valério, secretário de saúde

“Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo gestão, envolvendo prefeito, secretário, profissionais de saúde e a população que cada vez mais passa a confiar na saúde do nosso munícipio, ou seja, cada vez mais a saúde está próxima da população, chegando a lugares mais longínquos, atendendo toda a população”, afirmou Marcos Valério.

O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da atenção primária a saúde (APS) e avalia sete indicadores de saúde da Atenção Básica, que são a Proporção de gestantes com pelo menos seis consultas de pré-natal realizadas, a proporção de gestantes com realização de exames para Sífilis e HIV, a Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; a Cobertura de exame citopatológico; a Cobertura vacinal de Poliomielite inativada e de Pentavalente.

 

 

Comentários